A Prefeitura de Vera Cruz reforçou a convocação aos pais e responsáveis para que não ignorem os riscos da poliomielite. Com a propagação de correntes, mentiras e manipulações na internet, a doença voltou a preocupar no Brasil e demais países da América Latina.
Nos casos mais graves, pode ocorrer as paralisias musculares, afetando geralmente, as pernas. O motivo de preocupação é a baixa adesão no país. Atualmente, a taxa de cobertura vacinal está em torno de 60%. Em outros períodos – antes do ataque às vacinas -, já foi superior a 90%.
Durante a campanha, que se estenderá até o dia 14 de junho, com um dia D marcado para 8 de junho, todas as crianças de um a quatro anos, mesmo aquelas com a carteira vacinal em dia, devem ser levadas às unidades de saúde para receber uma dose extra da vacina contra a poliomielite.
Em Vera Cruz, a ação visa reforçar a proteção das crianças e ampliar a barreira contra a possível circulação do vírus.
Para as crianças menores de um ano, a vacinação seguirá conforme a situação vacinal encontrada, de acordo com o esquema primário que prevê três doses da vacina inativada da poliomielite (VIP).
Já os pequenos de um a quatro anos – que já receberam as três doses da VIP – receberão uma dose extra da Vacina Oral Poliomielite (VOP), a famosa “gotinha”, independentemente de terem recebido reforços anteriores ou participado de outras campanhas.
Caso seja identificada a falta de alguma dose do esquema básico, as equipes de saúde atualizarão a carteira vacinal dessas crianças.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.