O resíduo deve ser levado em garrafas PET para facilitar o armazenamento e evitar vazamentos (Foto: Divulgação)
Apenas um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água. Isso porque suas substâncias não se dissolvem na água. Quando alcançam os rios ou lagos, causam descontrole do oxigênio e a morte de peixes e outras espécies, provocando um grande desequilíbrio ambiental em toda região afetada. Em contato com o solo há contaminação e mais sujeira.
Em Marília, o Ecoponto de coleta de óleo de cozinha usado está implantado no Centro de Educação Ambiental, que fica no Bosque Municipal. O resíduo deve ser levado em garrafas PET para facilitar o armazenamento e evitar vazamentos.
Todo óleo arrecadado é trocado por materiais que serão utilizados na promoção da Educação Ambiental pelas crianças visitantes do Centro de Educação Ambiental, por meio de artes elaboradas em EVA e cartolinas, adquiridas nesta troca.
O Centro de Educação Ambiental localiza-se na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1.001, no Bosque Municipal, e recebe agendamentos para visitações ou palestras temáticas ambientais através do telefone 3454-3400. Neste período de pandemia, o CEA está fechado para visitações, porém a coleta de óleo ocorre normalmente.
(Foto: Divulgação)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.