O Vasco está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após abrir 2 a 0 no tempo normal e ceder a igualdade para 2 a 2, o clube carioca levou a melhor na cobrança de pênaltis por 4 a 3 e acabou garantindo sua classificação à final nesta terça-feira, na Arena Barueri. O adversário será o São Paulo, que derrotou o Guarani em Araraquara.
O time carioca chega à final 20 anos depois de sua última decisão. Na ocasião, acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 Coincidentemente, o único título conquistado pelo Vasco, em 1992, foi diante do São Paulo, nos pênaltis.
Mesmo com todo apoio da torcida, o Corinthians sofreu um “apagão” nos primeiros minutos da partida. O Vasco não deixou o adversário respirar e foi logo abrindo o placar aos nove minutos Após a cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio da área e sobrou limpa para Tiago Reis. Ele pegou de primeira para mandar no fundo das redes.
O clube carioca aproveitou o bom momento para ampliar aos 17 minutos. Lucas Santos cruzou, a bola desviou e ficou com Miranda, que empurrou para o gol. A derrota parcial fez com que o Corinthians fizesse a primeira mudança aos 22. Rafinha entrou na vaga de Du.
Em vantagem, o Vasco tentou administrar o resultado, enquanto o Corinthians perdia chances uma atrás da outra, até que aos 45 minutos enfim conseguiu diminuir. Após bate e rebate dentro da área, Nathan soltou o pé para fazer o primeiro da equipe paulista.
O Vasco começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e teve grande chance de fazer o terceiro. Aos seis minutos, João Pedro foi derrubado por Jordan e o árbitro assinalou pênalti. Lucas Santos foi para a cobrança, mas isolou.
O gol perdido custou caro ao time carioca. Três minutos depois da marcação, Rafael Bilu cruzou para dentro da área corintiana e Nathan mergulhou para deixar tudo igual na Arena Barueri.
O Vasco ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas viu a bola de Caio Lopes ficar na trave. Ulisses ainda teve a chance de marcar de letra, mas perdeu grande oportunidade de decidir o jogo, que acabou indo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Vasco foi mais efetivo e acabou confirmando a vaga na final. Fabrício Oya marcou o primeiro para o Corinthians, mas Rafinha e João Celeri erraram na sequência. Caetano e Mantuan também fizeram, porém, não evitaram a classificação vascaína, já que Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes e Laranjeira converteram suas cobranças. Ulisses desperdiçou, mas não fez falta para o time carioca.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.