A vaccination against measles is prepared in a health post in Katanga, DRC during a mass vaccination campaign bty MSF in the area. The disease has been particularly devastating on younger children. More than 77% of children who have become sick are between one and five years old.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, reforçou nesta quinta-feira (28) compromisso do país em fornecer “muitas vacinas” contra a covid-19 para o mundo. A declaração foi feita em painel do Fórum Econômico Mundial. O evento, tradicionalmente sediado em Davos, na Suíça, ocorre de modo virtual neste ano devido à pandemia, mas uma edição presencial está marcada para maio, em Cingapura. “A Índia já está salvando vidas em muitos países”, afirmou o premiê em seu discurso.
Recentemente, Índia e Brasil viveram tensões no tema da vacina. A nação asiática, onde está a sede da fábrica que produz o imunizante da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, atrasou em quase uma semana a liberação do avião com dois milhões de doses para o País.
Modi defendeu, em sua exposição no Fórum Econômico Mundial, que a Índia conseguiu “conter o tsunami da covid-19 e salvar vidas”. “Nós lidamos bem com a pandemia”, afirmou o premiê. “Quando a pandemia começou, nós importávamos testes e equipamentos de proteção individual, como máscaras. Hoje, nós estamos atendendo não apenas à demanda interna, mas estamos exportando estes produtos”, completou.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Índia tem 10,7 milhões de casos confirmados e 153.161 mortes pelo novo coronavírus. Proporcionalmente, contudo, o país asiático tem menos doentes e óbitos do que o Brasil, por exemplo, já que possui 1,3 bilhão de habitantes.
Interligação viária entre bosque e zona leste está prevista, segundo a Prefeitura (Foto: Divulgação) A…
A Polícia Militar de Marília procura um homem em situação de rua suspeito de invadir…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Carga de cigarro paraguaio em bitrem interceptado pela PRF em novembro (Foto: Divulgação/PRF) Garça foi…
A Festa de Natal das Crianças do distrito de Varpa, em Tupã, vai ser realizada…
This website uses cookies.