A partir de 1º de janeiro, os cartões e outros meios manuais de pagamento deixarão de ser válidos para o vale-pedágio obrigatório. A mudança estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem o objetivo de padronizar o pagamento das tarifas na modalidade automática, através das tags eletrônicas.
Em nota, a concessionária Entrevias, que administra a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros/Rachid Rayes (SP-333), em Marília, afirma que a mudança traz benefícios para os transportadores de cargas, “uma vez que eles não precisarão mais parar nas praças de pedágio, pois as empresas devem adquirir as tags de pagamento automático. Além disso, o caminhoneiro irá reduzir o tempo de viagem, o desgaste do veículo é menor e haverá redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, já que não será mais preciso frear para fazer a parada do pagamento.”
A partir de 1º de janeiro, fica proibida a emissão do vale-pedágio obrigatório por cartões ou outros meios físicos. Quem ainda tiver saldo no cartão poderá utilizá-lo em cabines manuais até o dia 31 de janeiro de 2025.
Para mais informações, acesse o site da ANTT.
Processo seletivo será aberto nesta terça-feira (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O Hospital das Clínicas da…
Lucas Lima em disputa de bola na vitória contra a União Barbarense no sábado (Foto:…
Um homem de 62 anos foi capturado pela Polícia Militar em Júlio Mesquita na noite…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
A Justiça decretou a prisão preventiva do homem acusado de provocar graves queimaduras na companheira…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.