A partir de 1º de janeiro, os cartões e outros meios manuais de pagamento deixarão de ser válidos para o vale-pedágio obrigatório. A mudança estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem o objetivo de padronizar o pagamento das tarifas na modalidade automática, através das tags eletrônicas.
Em nota, a concessionária Entrevias, que administra a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros/Rachid Rayes (SP-333), em Marília, afirma que a mudança traz benefícios para os transportadores de cargas, “uma vez que eles não precisarão mais parar nas praças de pedágio, pois as empresas devem adquirir as tags de pagamento automático. Além disso, o caminhoneiro irá reduzir o tempo de viagem, o desgaste do veículo é menor e haverá redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, já que não será mais preciso frear para fazer a parada do pagamento.”
A partir de 1º de janeiro, fica proibida a emissão do vale-pedágio obrigatório por cartões ou outros meios físicos. Quem ainda tiver saldo no cartão poderá utilizá-lo em cabines manuais até o dia 31 de janeiro de 2025.
Para mais informações, acesse o site da ANTT.
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…
Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…
Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.