Brasil e Mundo

Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 24,9 milhões

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quarta-feira, 14, a 24.956 272, o equivalente a 11,79% da população total. Nas últimas 24 horas, 523.208 pessoas receberam a vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os quase 25 milhões de vacinados, 8.121.842 receberam a segunda dose, o que representa 3,84% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 404.057 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil aplicou 927.265 imunizantes nesta quarta.

Em termos proporcionais, o Rio Grande do Sul é o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 15,84% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. A porcentagem mais baixa é encontrada no Mato Grosso, onde 8,24% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (5,84 milhões), seguido por Minas Gerais (2,48 milhões) e Bahia (1,99 milhão).

Agência Estado

Recent Posts

Marília realiza vacinação contra a gripe em quatro pontos da cidade neste sábado

A Prefeitura de Marília promove neste sábado (13) uma ação especial de vacinação contra a…

7 horas ago

Marília recebe jogos de handebol e futsal feminino por competições estaduais

Equipes locais disputam rodada da Liga e semifinal da Copa da LPF Mulheres (Foto: Christian…

7 horas ago

Polícia prende dois por tráfico no mesmo endereço em menos de três horas

Polícia Militar apresentou CPJ prisões e apreensões feitas no mesmo lugar (Foto: Marília Notícia) A…

7 horas ago

IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio

As inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…

7 horas ago

Governo do Estado de São Paulo descarta segundo caso suspeito de ebola

O governo de São Paulo descartou o segundo caso suspeito de ebola, que estava sob investigação na…

7 horas ago

Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília

Vacinação contra a gripe está liberada para toda a população de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…

7 horas ago

This website uses cookies.