Marília e região

Vacinação antirrábica imuniza 177 cães e 44 gatos na UBS Castelo Branco

Vacinação antirrábica imunizou diversos cães e gatos na zona norte de Marília (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Marília realizou no último sábado (29), a segunda Vacinação Antirrábica de 2025, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Castelo Branco, na rua Adamantina, zona norte da cidade.

A ação, que aconteceu das 9h às 13h, disponibilizou 250 doses da vacina, sendo que foram imunizados 177 cães e 44 gatos, respeitando-se a ordem de chegada.

As 29 doses que não foram utilizadas retornaram ao Núcleo de Zoonoses e nesta terça-feira (1º) houve uma ação de vacinação nos cães e gatos que ficam no Centro Pop, na avenida Brasil, 518.

“A vacinação antirrábica foi um sucesso. Parabenizo a toda equipe da Saúde que trabalhou e também a própria população que levou os animais. Estava tudo bem organizado e todos foram atendidos. As doses remanescentes já foram utilizadas no Centro Pop”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Nestas ações são vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação, ressaltando que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano. É muito importante que tragam os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte.

Mais informações sobre vacinação antirrábica podem ser obtidas no Núcleo de Zoonoses e Controle Vetorial pelo telefone (14) 9 8195-0202.

Alcyr Netto

Recent Posts

Prefeitura amplia atendimento a autistas com investimento de R$ 1,8 milhão

Ampliação do convênio com a Clínica TEAconchego foi autorizada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

17 horas ago

Cidade recebe prêmio estadual por destaque em políticas públicas no esporte

Premiação reconhece municípios que investem em programas e ações voltadas ao esporte, lazer e inclusão…

17 horas ago

Acordo entre o Mercosul e a União Europeia entra em vigor após 26 anos

Acordo passa a valer 26 após início das negociações (Foto: União Europeia/Mercosul) Após 26 anos…

17 horas ago

Marília leva aulas de xadrez a alunos da rede municipal de ensino

Projeto piloto começou na última semana (Foto: Christian Cabrini) A Prefeitura de Marília iniciou a…

17 horas ago

Tempestades em PE deixam quatro mortos e mais de mil desalojados

Bombeiros resgatam vítimas em Pernambuco (Foto: Divulgação/Defesa Civil-PE) Quatro pessoas morreram em decorrência das tempestades…

17 horas ago

Bombeiros fazem última vistoria em estruturas para show de Shakira

Palco receberá show da Shakira no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil) O Corpo…

17 horas ago

This website uses cookies.