A Unimed de Marília recebeu a visita do candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) e do vice Eduardo Nascimento (Republicanos) no início desta semana, oportunidade em que os dois apresentaram suas propostas para a área da saúde e outros setores à diretoria e colaboradores da cooperativa.
“O Poder Público e os planos privados têm realidades diferentes, mas que se convergem para uma cobertura integral de saúde da população. É preciso entrosamento entre a saúde suplementar e o Sistema Único de Saúde”, afirma o empresário.
Segundo Garcia, a saúde suplementar é um sistema de assistência médica privada que complementa o sistema único. “O SUS é para todos, mas reconhecemos a importância de uma cooperativa como a Unimed.”
No país, a Unimed atende cerca de 25% da população e tem atuado a fim de conseguir ampliar o acesso das pessoas à saúde suplementar. Para o candidato a prefeito, o desafio do SUS é o atendimento de qualidade para a maior parte da população, com o acolhimento de todos que o procuram, desde a base que fica a cargo dos municípios.
“Nos municípios temos que investir na saúde preventiva, humanizada e acessível, diminuindo a necessidade e a espera na alta complexidade. Precisamos melhorar a saúde desde a sua porta de entrada, que é o postinho de cada bairro”, considera Garcia da Hadassa.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.