Dr. Carlos Rafael de Lima Macedo em palestra. (Foto: Divulgação)
A Universidade de Marília (Unimar) segue investindo e promovendo ações para qualificar a formação dos estudantes.
Na última semana foi a vez dos alunos do Programa de Mestrado e do curso de graduação em Direito receberem um ilustre palestrante falando sobre diversos aspectos jurídicos.
Durante a aula da disciplina do Mestrado “Gestão de Políticas Empresariais e Financiamento Estatal” o docente Dr. Emerson Ademir Borges de Oliveira contou com a companhia do Gerente Jurídico de Gestão, Risco e Conformidade da Petrobras, no Rio de Janeiro, Dr. Carlos Rafael de Lima Macedo.
Posteriormente houve também uma palestra para os graduandos que puderam conhecer mais sobre a realidade de ações do profissional na Petrobras.
Em ambos os momentos sua fala se concentrou nos aspectos jurídicos da gestão de riscos e conformidade da empresa. De acordo com Macedo, o objetivo de sua palestra foi levar ao conhecimento dos ouvintes as condutas positivas adotadas na empresa e a experiência de procedimentos malsucedidos.
Segundo o docente da Instituição, Emerson Ademir Borges de Oliveira, receber um profissional com tamanho gabarito é, sem dúvida, de grande valia para a formação tanto de futuros advogados quanto dos mestrandos. Segundo ele, o encontro foi uma oportunidade única de atualização, já que o mesmo está inserido em uma das principais empresas do Brasil e vive diariamente situações diversas cujos procedimentos devem ser compartilhados.
Para a Pró-Reitora de Ação Comunitária e Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva é uma honra receber profissionais renomados. “A Universidade de Marília busca sempre promover essas ações e atividades para seus alunos. Esse contato para os estudantes é muito relevante e qualifica ainda mais o processo de ensino-aprendizagem”, finaliza.
Dr. Carlos Rafael de Lima Macedo em palestra. (Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.