A Universidade de Marília (Unimar) abriu as inscrições para o Bootcamp Jovem Programador 2025, atividade gratuita destinada a estudantes do Ensino Médio e Técnico interessados em programação. O evento será realizado entre 25 de agosto e 5 de setembro, nos laboratórios de informática da instituição, com duas opções de horário: das 15h às 17h ou das 17h30 às 19h30.
De acordo com a Unimar, o bootcamp oferecerá uma imersão em conceitos básicos de desenvolvimento computacional e a oportunidade de aplicar os conhecimentos na criação de projetos. Os trabalhos serão avaliados em uma competição, com premiação de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos da área de Tecnologia da Informação, além do sorteio de dispositivos Echo Pop (Alexa).
O coordenador dos cursos de TI da universidade, professor Carlos Saraiva Coneglian, destacou a relevância da iniciativa. “O Bootcamp Jovem Programador é uma excelente oportunidade para que os jovens tenham um primeiro contato com a prática da programação, entendam o impacto da tecnologia no cotidiano e percebam como essa área pode ser um caminho de futuro promissor. Queremos despertar vocações, oferecer experiências acadêmicas transformadoras e apoiar os estudantes na construção de uma carreira sólida em TI”, afirmou.
Segundo a instituição, o evento já faz parte do calendário acadêmico e tem contribuído para aproximar os jovens do ambiente científico e tecnológico, incentivando a escolha pelo ensino superior.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site lets.4.events. Outras informações estão disponíveis em www.unimar.br e no perfil oficial da universidade no Instagram, @unimaroficial.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.