O projeto desenvolvido pela Unesp de Marília, voltado à saúde e ao bem-estar de gestantes, anunciou a retomada das atividades em 2026. A iniciativa, que oferece acompanhamento e exercícios físicos especializados para mulheres grávidas, já está com o processo de avaliações aberto para a formação de novos grupos.
Segundo a fisioterapeuta Lívia Grosgabine, aluna de pós-graduação em tocoginecologia, a edição deste ano traz novidades. Embora a estrutura principal de atendimento seja mantida, o projeto firmou uma parceria com a Universidade de Marília (Unimar) para ampliar e fortalecer as ações ao longo de 2026.
O cronograma prevê o início das aulas práticas de exercícios físicos na semana seguinte ao Carnaval ou na primeira semana de março. No entanto, as interessadas não precisam aguardar esse período, já que o projeto funciona em fluxo contínuo.
“Independentemente da semana em que elas entrarem em contato, passam por avaliação e são incluídas nos grupos de exercício para gestantes”, explica Lívia.
Em edições anteriores, a procura pelo projeto foi significativa. A iniciativa acompanha as participantes durante todo o período gestacional, com resultados positivos que contribuem para a adesão contínua até o momento do parto.
A fisioterapia oferecida pelo projeto atua tanto na prevenção quanto no tratamento de disfunções comuns da gestação, beneficiando inclusive mulheres que ainda não apresentam sintomas, como perda urinária.
Para participar, é necessário apresentar autorização médica para a prática de atividades físicas e passar por uma avaliação fisioterapêutica realizada pela equipe da Unesp.
As atividades acontecem no campus da Unesp de Marília, localizado na avenida Hygino Muzzi Filho, 737. As interessadas podem obter mais informações e agendar avaliação pelo WhatsApp (14) 9 9166-8177.
Processo seletivo será aberto nesta terça-feira (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O Hospital das Clínicas da…
Lucas Lima em disputa de bola na vitória contra a União Barbarense no sábado (Foto:…
Um homem de 62 anos foi capturado pela Polícia Militar em Júlio Mesquita na noite…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
A Justiça decretou a prisão preventiva do homem acusado de provocar graves queimaduras na companheira…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.