Vereadores aprovaram os três projetos apresentados nesta sessão e rejeitaram CP contra o prefeito (Foto: Arquivo/MN)
A Câmara dos Vereadores realiza nesta segunda-feira (11) a 40ª sessão ordinária, última prevista para o ano de 2023, antes do recesso legislativo. Depois, a Casa que vai retornar às atividades plenárias apenas no ano que vem. Amanhã, o encontro camarário contará com a apreciação de dez projetos de lei, incluindo o que torna de utilidade pública a Associação Canábica Maria Flor.
Após a leitura de indicações e requerimentos dos vereadores, terá início a ordem do dia. O Projeto de Lei 154/2023 modifica a Lei nº 8328/2018, que dispõe sobre a alteração do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) para Conselho Municipal Antidrogas (Comad).
Os vereadores vão apreciar ainda a proposta 177/2023, que denomina o bairro da zona norte como Altos do Palmital – Deputado Oswaldo Doreto Campanari, além das respectivas vias públicas, do loteamento residencial Altos do Palmital.
A matéria 122/2023, de autoria da vereadora Vânia Ramos (Republicanos) estabelece a vigilância de suicídios nos serviços de saúde públicos e privados. Já o Projeto de Lei 136/2023, de autoria da Professora Daniela (PL), denomina Praça Elson Fernandes de Oliveira o sistema de lazer localizado no entroncamento das ruas Antônio Baldassim e Marcelo Luís de Oliveira, no bairro Armando Mascaro.
O legislativo mariliense decide ainda sobre o PL 158/2023, sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica, além das demais empresas que compartilhem sua infraestrutura, de promoverem o ordenamento e a retirada dos fios inutilizados, em vias públicas do município de Marília, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSDB).
O Projeto de Lei 164/2023, do vereador Elio Ajeka (PP), denomina como avenida Américo Féfin a avenida Transversal Radial Leste, ligando a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e a avenida Joaquim Cavina. Já a proposta 173/2023, considera de utilidade pública municipal a Associação Beneficente Cristã Nikkey.
Os vereadores ainda decidirão sobre a matéria 176/2023, que aprova o relatório final de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).
O PL 179/2023 autoriza o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento vigente, com recurso federal, destinado ao pagamento de assistência financeira complementar do piso nacional dos profissionais da enfermagem vinculado à Secretaria Municipal da Saúde e referente à parcela complementar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Por último, os vereadores votarão o projeto 178/2023, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSDB), que considera de utilidade pública municipal a Associação Canábica em Defesa da Vida, com o nome fantasia de Associação Canábica Maria Flor.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.