Escola Antônio Moral na zona sul (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de tempestades durante o fim de semana em Marília, com rajadas de ventos que podem atingir até 100 quilômetros por hora. A última vez que a cidade enfrentou situação parecida, em 2015, cerca de 1.000 imóveis foram danificados.
De acordo com o Climatempo, existe possibilidade de 90% para chuva neste sábado (18), com precipitação de até 25 milímetros, em pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 36º C.
No domingo (19), a temperatura máxima cairá para 28º C, com chuvas a qualquer hora do dia e previsão de 26 milímetros de precipitação.
TEMPESTADE DE 2015
O último grande temporal, que deixou rastros de destruição por toda a cidade, foi registrado no dia 8 de setembro de 2015. Na ocasião, o caso mais grave foi um desabamento no bairro Nova Marília. A moradora e os dois filhos ficaram embaixo dos tijolos, mas felizmente tiveram apenas ferimentos leves.
Árvores e postes caíram e bloquearam o trânsito em diversas ruas e avenidas. Carros foram danificados após a queda de árvores ao lado do Hospital das Clínicas, em frente ao Fórum, em Lácio e no campus da Unimar.
Uma mulher deu à luz sozinha dentro de casa, durante a chuva. Ela estava em um prédio da CDHU. Policiais militares da Força Tática chegaram minutos depois e transportaram a mulher e o bebê para o Hospital Materno Infantil.
Na ocasião, as escolas municipais Antônio Moral, Sementinha e Paulo Freire foram atingidas.
A pior situação ocorreu na escola Antônio Moral, localizada na avenida Doutor Durval de Menezes. Toda a estrutura da quadra de esportes desabou com o vento.
Os muros também desabaram e o telhado ficou muito danificado, mas ninguém se feriu. Unidades de Saúde foram atingidas, com estragos após a tempestade, que ficou na memória dos marilienses.
Osny Teruel Peres e Larissa Louise Nogueira de Abreu tiveram as mortes confirmadas no local…
Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…
Bruno Henrique Moura tinha 34 anos (Foto: Divulgação) O empresário Bruno Henrique Moura, de 34…
Dani Alonso e Capitão Augusto e Galete aprovam nova estrada (Foto: Divulgação) A nova "estrada…
A atleta mariliense Isabella Ferreira conquistou o título da categoria Sub-18 feminino na 2ª etapa…
Tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto é acusado de matar a soldado Gisele Santana (Foto: Redes…
This website uses cookies.