Escola Antônio Moral na zona sul (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de tempestades durante o fim de semana em Marília, com rajadas de ventos que podem atingir até 100 quilômetros por hora. A última vez que a cidade enfrentou situação parecida, em 2015, cerca de 1.000 imóveis foram danificados.
De acordo com o Climatempo, existe possibilidade de 90% para chuva neste sábado (18), com precipitação de até 25 milímetros, em pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 36º C.
No domingo (19), a temperatura máxima cairá para 28º C, com chuvas a qualquer hora do dia e previsão de 26 milímetros de precipitação.
TEMPESTADE DE 2015
O último grande temporal, que deixou rastros de destruição por toda a cidade, foi registrado no dia 8 de setembro de 2015. Na ocasião, o caso mais grave foi um desabamento no bairro Nova Marília. A moradora e os dois filhos ficaram embaixo dos tijolos, mas felizmente tiveram apenas ferimentos leves.
Árvores e postes caíram e bloquearam o trânsito em diversas ruas e avenidas. Carros foram danificados após a queda de árvores ao lado do Hospital das Clínicas, em frente ao Fórum, em Lácio e no campus da Unimar.
Uma mulher deu à luz sozinha dentro de casa, durante a chuva. Ela estava em um prédio da CDHU. Policiais militares da Força Tática chegaram minutos depois e transportaram a mulher e o bebê para o Hospital Materno Infantil.
Na ocasião, as escolas municipais Antônio Moral, Sementinha e Paulo Freire foram atingidas.
A pior situação ocorreu na escola Antônio Moral, localizada na avenida Doutor Durval de Menezes. Toda a estrutura da quadra de esportes desabou com o vento.
Os muros também desabaram e o telhado ficou muito danificado, mas ninguém se feriu. Unidades de Saúde foram atingidas, com estragos após a tempestade, que ficou na memória dos marilienses.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.