O Twitter surpreendeu o mercado ao apresentar, de abril a junho, o maior crescimento trimestral na receita desde 2014, impulsionado pelo aumento no número de usuários e por novas funções criadas pela rede social.
O Twitter registrou lucro líquido de US$ 66 milhões no segundo trimestre, revertendo o prejuízo de US$ 1,378 bilhão de igual período do ano passado. O resultado surpreendeu analistas e motivou uma alta de quase 8% nos papéis da rede social após o fechamento do mercado, na Bolsa dos EUA.
A receita do Twitter atingiu o valor de US$ 1,19 bilhão no trimestre encerrado em junho, alta de 74% na comparação com o mesmo período de 2020 – a empresa afirmou que houve “um amplo aumento na demanda de anunciantes”.
Da receita total, US$ 1,05 bilhão veio de anúncios, alta de 87% ante o mesmo período do ano anterior. Essa mudança refletiu medidas para aumentar a eficácia e a visibilidade de campanhas publicitárias veiculadas na plataforma. A expansão, segundo a companhia, reflete a emergência da propaganda online durante o período de isolamento social.
Principal métrica para apurar o sucesso da rede social, o número de usuários ativos monetizáveis por dia chegou a 206 milhões, superando a expectativa de analistas, de 205,9 milhões. É também um crescimento em comparação com o último trimestre encerrado em março deste ano, quando a empresa registrou o número de 199 milhões de usuários.
Novidades
A rede social tem se transformado ao longo de 2021. Desde o início do ano, o Twitter lançou produtos em novas áreas, como salas de bate-papo em áudio e serviços de assinatura para monetizar conteúdo. Também estuda possibilitar diferentes “linhas do tempo” para os usuários, alternando a postagem de conteúdo para público geral ou específico para núcleos do trabalho ou família, por exemplo.
Nesta semana, o Twitter anunciou que iria descontinuar os Fleets, recurso de fotos autodeletáveis após 24 horas no ar. De acordo com a companhia, poucas pessoas aderiram aos Fleets, que não incentivaram mais postagens dos usuários.
Essas novidades e mudanças na plataforma constituem um esforço para contornar os anos de estagnação nos negócios. Neste ano, o presidente executivo da empresa, Jack Dorsey, estabeleceu a meta de dobrar a receita anual até 2023.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.