Tecnologia

Twitter anuncia novo programa para verificação de contas

O Twitter anuncia nesta quinta-feira, 20, um novo programa de verificação de contas na rede social com o intuito de esclarecer quem é uma figura pública ou de relevância dentro da plataforma. O novo formulário começa a valer a partir de hoje e deve ser implementado de forma gradual para todos os usuários.

A requisição de verificação deverá ser aprovada por um time responsável no Twitter, que explicitou quem pode requerer o selo de conta verificada na plataforma: pessoas do poder público; de empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; de jornalismo; de entretenimento; de esportes; e ativistas e outros indivíduos influentes.

Além disso, o usuário deve seguir outros critérios, como ter preenchido o nome e foto de perfil e ter confirmado endereço de e-mail ou o número de telefone. Outro critério é ter registrado atividade na rede social nos últimos seis meses e seguir as regras do Twitter, segundo as quais os membros da plataforma não podem fazer ameaças de violência contra indivíduos, praticar abuso ou assédio, publicar mídia sensível , conteúdo adulto ou material ilegal, dentre outros.

Usuários receberão o selo azul automaticamente após serem aprovados pelo Twitter. Quem não receber a verificação poderá recorrer da decisão após 30 dias e tentar a solicitação novamente.

A requisição de verificação de conta poderá ser encontrada na aba de Configurações da plataforma ao longo das próximas semanas — segundo o Twitter, o recurso será lançado aos poucos para que todas as solicitações recebam tempo hábil de análise.

Sabendo das eventuais críticas por restringir as categorias de pessoas aptas receber o selo, o Twitter anunciou também que, ainda neste ano, irá permitir que cientistas, acadêmicos e líderes religiosos possam receber a verificação. Além disso, a empresa estuda novas maneiras de identificar uso na plataforma, como apontar quais os perfis automatizados ou em memória de alguém.

O novo processo de verificação vem após uma consulta pública realizada pelo Twitter em dezembro do ano passado, quando a rede social pediu para os usuários apontarem como reformular o programa, que estava interrompido.

 

Agência Estado

Published by
Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

3 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

3 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

3 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

This website uses cookies.