A concessionária Triunfo Transbrasiliana informou possuir projetos executivos para a duplicação da BR-153, no trecho entre Marília e Ocauçu, e que está em tratativas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tentar incluir as obras no contrato de concessão.
A informação consta em resposta enviada à Câmara Municipal de Marília, após requerimento apresentado pelo vereador Elio Ajeka (PP), motivado por um deslizamento de rochas ocorrido no início do mês em uma serra próxima à cidade.
No documento, a empresa destaca que, embora não haja previsão contratual para a duplicação, as tratativas buscam viabilizar a execução da obra. A concessão atual é válida até 2033, mas a Triunfo Transbrasiliana solicitou prorrogação até 2048.
Apesar de mencionar as conversas com a ANTT, a concessionária não forneceu maiores detalhes sobre o andamento das negociações, nem estimativas de início ou término de eventuais obras.
Ainda na resposta à Câmara, a concessionária detalhou que, após o deslizamento, adotou medidas emergenciais como interdição de faixa, desvio de tráfego e sinalização, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas.
O episódio reacendeu o debate sobre os riscos na BR-153, já apontada pelo Marília Notícia como exemplo de abandono e perigo. O deslizamento evidenciou a fragilidade da via e a ausência de intervenções estruturais, intensificando a pressão por investimentos no trecho que corta a região.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.