A concessionária Triunfo Transbrasiliana informou possuir projetos executivos para a duplicação da BR-153, no trecho entre Marília e Ocauçu, e que está em tratativas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tentar incluir as obras no contrato de concessão.
A informação consta em resposta enviada à Câmara Municipal de Marília, após requerimento apresentado pelo vereador Elio Ajeka (PP), motivado por um deslizamento de rochas ocorrido no início do mês em uma serra próxima à cidade.
No documento, a empresa destaca que, embora não haja previsão contratual para a duplicação, as tratativas buscam viabilizar a execução da obra. A concessão atual é válida até 2033, mas a Triunfo Transbrasiliana solicitou prorrogação até 2048.
Apesar de mencionar as conversas com a ANTT, a concessionária não forneceu maiores detalhes sobre o andamento das negociações, nem estimativas de início ou término de eventuais obras.
Ainda na resposta à Câmara, a concessionária detalhou que, após o deslizamento, adotou medidas emergenciais como interdição de faixa, desvio de tráfego e sinalização, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas.
O episódio reacendeu o debate sobre os riscos na BR-153, já apontada pelo Marília Notícia como exemplo de abandono e perigo. O deslizamento evidenciou a fragilidade da via e a ausência de intervenções estruturais, intensificando a pressão por investimentos no trecho que corta a região.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.