Celular roubado foi recuperado pela PM, que também apreendeu faca usada no crime (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Justiça de Marília concedeu liberdade provisória a três — dois homens e uma mulher — presos em flagrante por roubo com uso de faca e receptação na manhã de terça-feira (30), no Centro da cidade. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (1º).
A juíza Alexia Domene Eugenio homologou a prisão em flagrante, mas entendeu que não estavam presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva. Segundo a magistrada, os custodiados são primários, possuem residência fixa e ocupação lícita, não havendo indícios de que possam voltar a delinquir.
Ela considerou que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a aplicação da lei e evitar novas práticas criminosas. Com isso, foi expedido alvará de soltura em favor dos três, que deverão cumprir condições sob pena de revogação do benefício e decretação da prisão preventiva.
O trio terá de manter o endereço atualizado junto à Vara competente e comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado. Também está proibido de se ausentar da Comarca por mais de oito dias sem prévia comunicação. As medidas cautelares deverão ser reavaliadas em seis meses.
O crime
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência em que a vítima teve o celular roubado sob ameaça de faca. Após diligências, o suspeito foi localizado e confessou o crime, indicando que havia repassado o aparelho a outro homem.
Em novas buscas, o receptador foi encontrado acompanhado de sua companheira, que carregava uma caixa com a faca usada no assalto e o celular da vítima. A mulher teria resistido à abordagem, o que exigiu o uso de taser.
O celular foi recuperado e devolvido à vítima. Os três foram autuados em flagrante por roubo e receptação, passaram a noite na carceragem da Polícia Civil e foram liberados na audiência de custódia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.