Roberto Cavallari e Daniel Alonso foram multados pelo TCE-SP (Foto: Arquivo/MN)
O prefeito Daniel Alonso (PL) foi multado em mais de R$ 7 mil pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), pelo descarte de sete toneladas de carne estragada da merenda escolar, em caso ocorrido no ano de 2018. Além do chefe do Poder Executivo, o ex-secretário da Educação Roberto Cavallari Filho e a ex-coordenadora da Cozinha Piloto Dolores Domingos Viana Locatelli também foram multados.
A decisão foi publicada pelo TCE-SP e, no âmbito da Corte de Contas, o trio foi responsabilizado pelo prejuízo.
A comida seria servida na merenda escolar, mas estragou após uma falha na câmara fria, além de outros problemas como o descongelamento e recongelamento de produtos, que é vedado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ação de improbidade administrativa foi julgada improcedente na Justiça comum devido à falta de provas de que os gestores públicos teriam agido de forma deliberada com o objetivo de provocar danos.
Segundo a Prefeitura de Marília, Daniel Alonso deve recorrer da decisão do TCE, já que a ação civil pública foi julgada improcedente.
CASO
Em 2018, a Secretaria Municipal da Educação precisou descartar sete toneladas de carne bovina e mil quilos de frango, que estavam armazenados na extinta Cozinha Piloto.
O desperdício, registrado em meio a uma crise da administração municipal, terminou com o indiciamento do prefeito, secretário, de uma servidora comissionada e outra efetiva.
A câmara fria, à época instalada na Cozinha Piloto, sob a arquibancada do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, é descrita como um equipamento antigo, com falhas na vedação e adaptado da função original de refrigerar para congelar.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.