O Ibope realizou uma pesquisa, onde apostou que 73% dos entrevistados se dizem contra a liberação do porte de armas para cidadãos comuns. Apenas 26% são favoráveis e 1% não souberam ou não responderam. O levantamento foi realizado após o presidente Jair Bolsonaro anunciar o decreto que ampliou o porte de armas no Brasil.
A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de março, em 143 cidades do país. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Dos entrevistados que apoiam o porte de arma, 34% são das regiões Norte ou Centro-Oeste, 29% da região Sul, 27% no Nordeste e 22% no Sudeste. Na pesquisa, os homens são os mais favoráveis ao porte de arma (34%) diante de apenas (18%) das mulheres.
A pesquisa ainda diz que 51% dos cidadãos discordam da afirmação de que o aumento de pessoas armadas torna a sociedade mais segura. 37% discordam da ideia de que ter uma arma em casa a torna mais segura. Por outro lado, 31% disseram que a casa fica mais segura com arma.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.