Polícia

Prisão de casal líder do tráfico envolve operação com 12 mandados e inibe avanço do crime

Objetos recolhidos durante as buscas; operação foi considerada bem-sucedida (Foto: Divulgação/Dise)

A Polícia Civil divulgou, por meio da , o saldo da operação que prendeu três pessoas e desarticulou um esquema de tráfico, segundo relatório, de alto escalão. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos endereços nas primeiras horas desta quinta-feira (23).

A ação, coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), surpreendeu alvos em Marília, Lácio e Vera Cruz. A ação foi resultado de uma investigação aprofundada que contou com quebra de sigilo telefônico e de dados, com autorização da Justiça, para desarticular uma organização criminosa em expansão.

O grupo atuava no tráfico e na distribuição de drogas em Marília e municípios vizinhos. Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas os supostos líderes: uma mulher de 25 anos e um homem de 42.

Polícia acredita que o volume de drogas movimentado era grande (Foto: Divulgação/Dise)

Ela declarou estar desempregada e morar no bairro Trieste Cavichioli, zona norte da cidade. Já o homem é mecânico e mantém, segundo a polícia, uma oficina de motocicletas na avenida João Ramalho, na zona sul.

A operação, que contou com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), também resultou na prisão de um jovem de 21 anos, apontado como subordinado ao casal.

Durante as buscas, a polícia apreendeu cerca de 1,5 kg de entorpecentes variados, além de materiais utilizados para preparo e comercialização das drogas.

Entorpecente encontrado durante a operação (Foto: Divulgação/Dise)

Atuação abrangente

O homem, apontado como principal articulador do grupo, tem antecedentes por tráfico e já foi preso três vezes pelo mesmo crime. No momento da operação, encontrava-se em liberdade provisória.

A mulher é tida como parceira e braço direito do mecânico nas negociações ilícitas. O terceiro detido afirmou ser autônomo, mas a polícia o identifica como um dos principais operadores do grupo.

Drogas escondidas em locais inusitados

O casal foi preso na residência da mulher, localizada na rua Antônio Teles de Menezes, no Trieste Cavichioli. O líder estava escondido em uma edícula nos fundos do imóvel. De acordo com a polícia, no local viviam ainda duas crianças, de cinco e sete anos.

Ali foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares e utensílios comumente usados no tráfico. Em outro endereço, na avenida Doutor Hércules Galletti, os investigadores prenderam o operador, que também guardava drogas e materiais ligados ao grupo.

Com apoio de um cão farejador da PM, os policiais localizaram drogas escondidas em locais incomuns: dentro do cano de um ventilador, em potes de vidro e plástico, além de substâncias enterradas em tambores e sob uma árvore no terreno em frente à casa da mãe do mecânico.

Ação teve apoio do Baep, com canil (Foto: Divulgação/Dise)

Segundo o delegado titular da Dise, João Carlos Domingues, a operação atingiu a cúpula do tráfico em parte de Marília, desarticulando a cadeia de comando responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas até fora do município.

A Polícia Civil pediu à Justiça a conversão das prisões em flagrante em preventivas, com base na gravidade dos crimes, no histórico do principal suspeito e no risco à ordem pública.

Homem chega algemado na CPJ, em ação da Polícia Civil contra quadrilha (Foto: Marília Notícia)
Carlos Rodrigues

Recent Posts

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana

Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…

15 horas ago

Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

15 horas ago

Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…

15 horas ago

Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…

15 horas ago

Desigualdade social limita acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo

Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…

15 horas ago

Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos

Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…

15 horas ago

This website uses cookies.