Comunicado (Foto: Divulgação)
Mais três cidades da região suspenderam as ações de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. Ontem o Marília Notícia mostrou que Bastos (distante 96 quilômetros de Marília) havia parado com a imunização.
Apesar disso, nesta terça-feira (13), a Prefeitura informou que fará a vacinação da segunda dose da Oxford/AstraZeneca e Coronavac para pessoas com mais de 67 anos e gestantes.
Hoje, a Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros), através das redes sociais, comunicou que a imunização está suspensa e deve retornar somente na quarta-feira (14), com a chegada de uma nova remessa.
Esta é a segunda vez que a cidade precisa suspender a campanha por falta de vacinas. Ourinhos estava imunizando pessoas com 36 anos ou mais.
Paraguaçu Paulista (distante 75 quilômetros de Marília) também anunciou que hoje estaria suspensa a realização da segunda dose da vacina contra a Covid-19, que estava prevista para pessoas de 65 e 66 anos.
Segundo a administração, o Grupo de Vigilância Epidemiológica informou que ainda não recebeu as doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
“A Vigilância em Saúde de Paraguaçu Paulista afirma que não há motivos para preocupação por conta do atraso e que o mesmo não trará prejuízos para a imunização deste público. A expectativa é que essas doses sejam recebidas ainda nesta semana”, diz o comunicado.
Cândido Mota (distante 84 quilômetros) também notificou a suspensão da segunda dose prevista para esta terça, já que aguarda a chegada de novo lote de vacinas.
Notificação (Foto: Divulgação)
OUTRO LADO
Em nota o Estado afirma que “a região de Marília receberá na tarde de hoje 51,2 mil doses para a continuidade da campanha, incluindo a vacinação de adultos de 35 e 36 anos que começam a ser imunizados nesta quinta. Cabe destacar que as doses estão sendo enviadas também em tempo hábil para aplicação da segunda dose, de acordo com o cronograma Programa Estadual de Imunização (PEI), que prevê esta aplicação a partir de amanhã”, diz.
Documento aponta ainda que “Ourinhos, que iniciou a vacinação do público de 36 anos no dia 12 de julho, antes do indicado no calendário estadual, receberá 4,9 mil doses. Cândido Mota receberá 1,4 mil doses e Paraguaçu Paulista 2,1 mil doses.”
Segundo a Saúde estadual, “além das novas doses, as cidades têm ‘saldos’ de 3,5 mil, 1,9 mil e 2,8 mil doses ainda a serem aplicadas, respectivamente, conforme aponta o Vacinômetro. Os dados foram informados pelos próprios municípios e estão disponíveis em: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/“, pontua.
Por fim, o Estado diz que “o PEI envia doses suficientes para o público-alvo e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o calendário estabelecido. As grades são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose”, conclui.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.