Os funcionários da empresa Raptur, responsável pelo transporte coletivo urbano de Garça (distante 35 quilômetros de Marília), voltaram a trabalhar nesta quarta-feira (18), após dois dias de paralisação que prejudicaram o serviço na cidade.
Segundo Marcos Roberto Ribeiro da Silva, motorista e chefe de garagem da empresa, na tarde de ontem, houve uma reunião com o gerente da Raptur, que foi encerrada com acordo parcial.
“A gente voltou a trabalhar. Foi acertado o valor de três cestas básicas em dinheiro, e uma reunião com o prefeito hoje. Assim, a empresa vai procurar algum subsídio com a Prefeitura, para depois passar para a gente”, explica ao Marília Notícia.
Todos os funcionários, incluindo motoristas, cobradores, mecânicos e o quadro do RH estavam de braços cruzados desde segunda-feira (16).
“Demos o prazo até sexta-feira (20) para que a empresa estabeleça um acordo com a Prefeitura e traga uma posição para nós. Se trouxer um acerto e uma condição melhor de trabalho, damos continuidade [ao serviço]. Senão, vamos procurar o sindicato e protocolar uma greve”, afirma Silva.
OUTRO LADO
O MN entrou em contato com o administrador da empresa, José Francisco Soares da Silva, que informou que “fora acordado junto aos funcionários o pagamento parcial dos atrasados e o retorno das atividades. E que os mesmos irão aguardar o pronunciamento oficial da empresa na próxima sexta feira, em 20/08/21”.
Ontem, em nota, a Prefeitura informou “esta avaliando, dentro das possibilidades permitidas em lei, medidas emergenciais para os próximos dias, que solucionem este problema do transporte coletivo da linha circular no município de Garça”.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.