????????????????????????????????????
Médico César Augusto Patta, da Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho do Cerest
“A população mora nos municípios e nada melhor do que se debater esse assunto em nível municipal. O Brasil tem cerca de 14 milhões de menores no trabalho e muitos em condições precárias ou de risco. É um problema que precisaremos enfrentar com a participação de lideranças dos mais diferentes segmentos.”
Esse foi o comentário do médico César Augusto Patta, da Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho do Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhor) de São Paulo na abertura do V Encontro Regional da Saúde do trabalhador.
O evento foi realizado ontem (18) em uma universidade da cidade com o tema “Trabalho Infantil”.
Segundo a supervisora do Cerest de Marília, Luciana Caluz, o objetivo foi sensibilizar segmentos ligados ao tema. “O evento em nível regional visa definir uma mesma diretriz para ações a serem realizadas contra o trabalho infantil, começando-se pela localização do problema em cada cidade”, comentou Luciana.
Ela destacou que a criança tem o direito de brincar, estudar, de desfrutar da convivência familiar e comunitária. “É nosso dever garantir com prioridade absoluta os direitos integrais das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Destacou ser importante que a sociedade, cada vez mais, se conscientize que a criança deva ter uma infância saudável, em todos os sentidos, para que se torne um adulto pleno, feliz e produtivo.
“Por isso, lugar de criança é na escola sendo preparada para o trabalho no futuro, cumprindo-se a legislação”, finalizou Luciana.
O Cerest, em Marília, está localizado na rua Sergipe nº 895, com funcionamento das 7h00 às 17h00. O telefone é 3413-4975.
O evento foi realizado ontem (18) em uma universidade da cidade com o tema “Trabalho Infantil”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.