Sindicalista em frente da Coca Cola Femsa nesta segunda-feira (27) – (Foto: Divulgação)
Praticamente todos os 500 funcionários da Coca-Cola Femsa em Marília estraram de greve nesta segunda-feira (27) por tempo indeterminado, de acordo com o Sindicato da Alimentação.
A decisão de cruzar os braços foi tomada em assembleias realizadas na semana passada, com 273 votos pela greve, 131 contra, três em branco e um nulo. A categoria não cruza os braços há anos. Em 2017, apesar do estado de greve um acordo foi fechado antes da paralização.
Segundo o presidente do Sindicato da Alimentação, Wilson Vidoto Manzon, a empresa foi comunicada sobre a greve 72 horas antes de sua deflagração, mas não se manifestou a respeito das solicitações da categoria.
Com data base em março, a entidade sindical afirma que a empresa só propôs reajustar o salário em 1,69% correspondente ao índice inflacionário do período, e o mesmo percentual no ticket alimentação (R$ 160 para quem falta e R$ 250 para quem não falta).
“O sindicato entende que a empresa tem condições de melhorar essa proposta e pede reajuste no ticket alimentação, retorno do pagamento de um premio no valor de um salário e meio para quem tem mais de 20 anos de empresa”, diz o sindicalista.
Também são reivindicados pagamento de 5% do salário para quem é da brigada de incêndio, vale combustível para quem se desloca até o serviço com veículo próprio, participação nos lucros e resultados de dois salários e que as homologações sejam feitas no sindicato.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…
Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília inicia a semana com ampla diversidade…
Céu deve continuar nublado maior parte do tempo em Marília até o próximo domingo (Foto:…
Um homem de 28 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (14), em circunstâncias…
Um encanador de 28 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14) após…
This website uses cookies.