A Toyota oficializou a chegada da van de passageiros Hiace ao mercado brasileiro, prometendo um novo patamar em mobilidade e confiabilidade para empresários e transportadores. O lançamento, realizado na Mirai Toyota em Marília, contou com a presença de executivos da montadora, consultores de vendas e convidados, que acompanharam a apresentação de um modelo já consagrado globalmente há décadas.
Embora seja novidade no Brasil, a Hiace tem mais de 60 anos de história no mercado internacional e já está em sua sexta geração. O veículo é vendido em mais de 150 países, com forte presença na América Latina, Oceania e Tailândia, onde lidera o segmento há anos. Para a região, sua produção ocorre na Argentina.
O modelo chega ao país como van de 15 lugares, além do motorista, equipada com transmissão automática, sistema multimídia e câmera de ré.
O diferencial em robustez está na mecânica: a Hiace utiliza o motor 2.8 turbo da família Hilux, reconhecido pela durabilidade, e o câmbio da própria picape, já consolidado no mercado.
Segundo Vitor Grifo, consultor de vendas diretas da Mirai Toyota, a escolha pela mecânica consagrada busca “não trazer problemas para os compradores”. Ele destacou ainda que a tração traseira é valorizada pelo público por garantir desempenho em subidas, mesmo com carga.
Para a Toyota, a Hiace é o “grande parceiro do comerciante, do empresário” e o “sócio que a sua empresa estava esperando”. O veículo é indicado para transporte escolar, turismo, ambulância e deslocamento corporativo. Além da venda direta, será oferecido para locação pela Kinto, divisão de veículos de aluguel da marca.
Danilo Modesto e Davi Silveira, consultores da Toyota do Brasil, afirmaram que o modelo marca a estreia da montadora em um novo segmento no país, embora a empresa já tenha tradição mundial em veículos de trabalho, como a Hilux.
“É um segmento novo para a Toyota no Brasil, mas mundialmente já trabalhamos nele. A estratégia é entrar ‘um pezinho de cada vez’, para entender a dinâmica e posicionar bem o produto. A versão inicial é de passageiros, mas outras, incluindo a de carga, devem chegar no próximo ano”, explicou Modesto.
Silveira ressaltou que a experiência internacional e estudos realizados no Brasil foram decisivos para a introdução da Hiace. “O veículo é fabricado desde 1967, já temos experiência em outros mercados. É uma forma de trazer um produto novo, com a qualidade que os clientes conhecem. Ele já é produzido na Argentina e tem forte presença na América Latina. A chegada ao Brasil será tão significativa quanto em outros países”, disse.
PÓS-VENDA
A Toyota reforça o compromisso com o cliente ao oferecer pós-venda robusto e ágil. A montadora garante entrega de peças em até 48 horas em qualquer região do país e conta com mais de 300 concessionárias aptas para manutenção e reparos.
Outro diferencial é a garantia estendida de até 10 anos, exclusiva no segmento de vans no Brasil. Para mantê-la, é necessário realizar revisões em concessionárias e utilizar peças originais. Essa política, chamada Toyota 10, vale inclusive para veículos fabricados desde 2020.
Em manutenção, a marca oferece condições especiais: as três primeiras revisões são gratuitas, e da quarta à sexta o custo é fixo em R$ 1.199 cada. Clientes que financiarem o veículo pelo Banco Toyota até 31 de outubro terão direito às seis primeiras revisões sem custo.
MERCADO
A Hiace estreia no Brasil com preço a partir de R$ 364.990 e, inicialmente, será vendida apenas na cor branca.
O empresário Roberto Hashimoto, convidado do evento e já familiarizado com o modelo, avaliou positivamente a novidade. “Parece que vai vingar aqui, principalmente para quem transporta bastante gente. Minha avaliação é positiva. Tenho um Corolla, que não dá problema, e sei que a mesma qualidade também está na Hiace”, afirmou.
Davi Silveira reforçou a expectativa da marca: “A Toyota não faz nada da noite para o dia, mas com planejamento para entregar um produto com qualidade, confiabilidade e durabilidade”.
SERVIÇO
Mirai Toyota Marília
Av. Carlos Artêncio, 300 – bairro Fragata
(14) 2105-3800 (telefone e WhatsApp)
miraitoyota.com.br | Instagram: @toyota_miraitoyota | Facebook: Mirai Toyota
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.