(Foto: Divulgação)
Os primeiros 14 professores concursados tomaram posse na Faculdade de Medicina de Marília (Famema), em solenidade realizada nesta quinta-feira (7), no Auditório Doutor Mário Alberto Cosentino.
Em 2022, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a realização de concursos para a contratação de 75 professores para a Famema. Todas as etapas dos certames foram realizadas, e agora, os aprovados passam a ser contratados.
Diretores da Famema, docentes, representantes dos diretórios acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem, estudantes e familiares dos professores contratados prestigiaram a solenidade de posse.
O formato de contratação segue a Lei Complementar nº 1072/2008, para os trâmites realizados nos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargos efetivos de professores, nas modalidades professor adjunto doutor e professor assistente mestre no quadro de pessoal docente da Famema.
“Agora as contratações são realizadas por concurso público diretamente pela Famema. Desde 2008 a instituição aguardava por essa modalidade de contratação. Finalmente, o Governo do Estado autorizou. Considero essa etapa mais uma conquista histórica. Agradeço o apoio e a confiança de todos, em especial dos estudantes e dos docentes, que jamais desistiram dessa pauta para a nossa instituição. Agradeço também o empenho político de deputados e secretários de estado nesta proposta”, enfatizou o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.