Bulgarelli foi condenado por endividar Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo)
A 11ª Câmara de Direito Público manteve sentença da 3ª Vara Cível de Marília que condenou o ex-prefeito Mário Bulgarelli por atos de improbidade administrativa.
A decisão determinou a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa civil no valor de duas vezes a remuneração do cargo de prefeito à época dos fatos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, investimentos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, também pelo prazo de três anos.
O Ministério Público ajuizou ação civil pública sob a alegação de que o ex-prefeito teria contraído dívidas nos dois últimos quadrimestres do seu mandato, no ano de 2008, que não podiam ser cumpridas integralmente naquele exercício financeiro.
Segundo o MP, ele também teria aberto créditos adicionais, por excesso de arrecadação, sem lastro suficiente.
Para o desembargador Arioldo Viotti, relator da apelação, as provas produzidas nos autos caracterizam o dolo do ex-agente, o que impõe a manutenção da sentença.
“Houve, assim, deliberada violação à Lei da Responsabilidade Fiscal e à Lei Orçamentária, achando-se configurado ato de improbidade administrativa tipificado no art. 11, “caput”, da Lei de Improbidade Administrativa. Por fim, a dosimetria das sanções não se mostra exagerada. O comportamento apurado demonstrou dolo e descaso pelo cumprimento da lei, não sendo caso de abrandamento das penas.”
O julgamento, unânime, contou com a participação dos desembargadores Ricardo Dip e Jarbas Gomes.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.