Após quatro meses o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) derrubou, nesta quarta-feira (2), liminar que autorizava os municípios de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) e de Bastos (distante 96 quilômetros) a adotarem medidas menos restritivas do que o Plano São Paulo e seguirem seus próprios critérios para flexibilização.
Apesar das duas cidades pertencerem à Divisão Regional de Saúde (DRS) de Marília, ambas tinham liminar, garantida desde maio, e vinham fazendo sua própria classificação independente do determinado pelo governo estadual.
Vale lembrar que a região de Marília recuou para a ‘fase 2 – laranja’ em 21 de agosto e por isso nas cidades que compõe a DRS, o funcionamento do comércio é mais restritivo. Tupã e Bastos mantinham a abertura de serviços que não poderiam funcionar nesta etapa, como bares, restaurantes e salões de beleza.
O Governo do Estado já havia tentado derrubar as liminares diversas vezes, porém sem sucesso.
As prefeituras devem adotar o Plano São Paulo assim que forem notificadas da decisão por parte da Justiça. Novos decretos deverão ser publicados.
Tupã e Bastos mantém a esperança de que a região seja reclassificada para a ‘fase 3 – amarela’ nesta sexta-feira (4), quando a DRS de Marília poderá mudar de etapa.
Até esta quarta, Tupã registrava 739 casos confirmados de Covid-19, com 30 mortes. Já em Bastos, são 59 testes positivos da doença e dois óbitos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.