Moradores dos distritos de Marília podem ficar sem garantia de ônibus entre os bairros rurais e o Centro de Marília. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) acolheu pedido da Associação Mariliense do Transporte Urbano (AMTU) e concedeu liminar, para suspender lei municipal que obriga as concessionárias do serviço urbano a operarem nas linhas distritais.
Para o desembargador Jarbas Gomes, “há potencial violação à garantia do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos”, ou seja, as empresas poder ser lesadas economicamente, caso a obrigação permaneça imposta até decisão final do julgamento.
A Associação tenta a revogação – por inconstitucionalidade – da lei 8.807, aprovada em março desse ano, que altera legislação municipal do setor de transporte urbano, vigente deste 2010, e impõe às empresas a obrigação de circular também nos distritos.
Na prática, a medida afeta quem mora em Avencas, Rosália e Amadeu Amaral. Os distritos de Padre Nóbrega e Lácio já estão integrados ao perímetro urbano. Nestes bairros, o transporte sempre foi oferecido pelas concessionárias.
A região de Dirceu também já era contemplada por linhas regulares, com dois horários em dias úteis. A subprefeitura de Rosália informou que a empresa Princesa do Norte [que também tenta deixar a linha, via judicial] segue em operação no bairro. Já Amadeu não tem atendimento.
AÇÃO JUDICIAL
A Prefeitura ainda pode recorrer da liminar. A decisão, que antecipa tutela, não interfere na sequência da ação, que tem como requeridos o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o presidente licenciado da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD).
A lei combatida judicialmente pelas empresas é de autoria do vereador Evandro Galete (PSDB), que tem forte ligação com as comunidades rurais.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.