As ameaças de morte e xingamentos ao cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas Roque Clube, não se restringiram aos 25 perfis investigados pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, segundo o artista. Em entrevista ao G1, ele relata que, em ligações telefônicas, pessoas não identificadas ameaçaram transformá-lo em “peneira” e estuprar sua mulher. As conversas, nas quais até os filhos de Tico são citados, foram levadas à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, que agora investiga o caso.
O cantor afirma que as ameaças por telefone começaram no ano passado, e se intensificaram nas últimas semanas, com dezenas de ligações: “Numa delas, a pessoa no telefone ameaçou estuprar minha mulher. Em outra falaram que iriam me transformar em peneira. No que consegui gravar, eles ameaçam meus filhos. Falam nome, endereço e tudo mais”, conta.
Em vídeo gravado em sua própria página, o cantor aparece na sede da Draco, que pertence à Secretaria de Segurança Pública do Rio, e fala que decidiu denunciar o caso às autoridades. Segundo ele, as opiniões na internet, de modo geral, não vem sendo respeitadas. O cantor tem posicionamento político marcante na internet, principalmente no Facebook, em geral voltado mais para a esquerda e a defesa dos direitos humanos.
“As pessoas estão confusas e indignadas e passaram a usar as redes sociais para descarregar a fúria e o ódio com relação a assuntos variados. Você entra nos comentários de sites e páginas e observa o comportamento medieval dos usuários”, citou o cantor, que acredita que o caso possa servir para demonstrar que existem limites de convivência, até mesmo na internet.
“Não sou a favor de censura e nem é esse o objetivo. Os perfis que foram entregues à polícia continham injúrias e ameaças. É preciso entender que a internet não é um campo aberto a violência de qualquer tipo”, diz.
Fonte: G1
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.