Marília

Terminal vai receber novas tecnologias já na próxima semana

Câmeras de segurança serão integradas ao sistema de videomonitoramento da Prefeitura e local terá o Marília Conectada (Foto: Lígia Martins Ferreira)

O Terminal Rodoviário Urbano de Marília, localizado no centro da cidade, irá receber já na próxima semana novas tecnologias, que deixarão o local com mais segurança e comodidade para a população.

As 16 câmeras de segurança instaladas no Terminal Urbano serão interligadas com o sistema de videomonitoramento da Prefeitura, sendo que as imagens do local serão disponibilizadas em tempo real na Central de Operações, que funciona no paço municipal através de um convênio com a Polícia Militar. Atualmente a Central já possui imagens de diversos pontos da cidade.

Outra tecnologia a ser implantada no Terminal é o Marília Conectada, um programa inovador que está espalhando pontos de Wi-Fi pela cidade, possibilitando o acesso gratuito de todos à internet.

O programa é uma rede criada pela Prefeitura de Marília, que visa tornar a internet acessível ao cidadão, em locais públicos, por intermédio de sinal Wi-Fi (sem fio), objetivando o engajamento social, cultural e político para os cidadãos da cidade de Marília e seus respectivos turistas não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.

O diretor de Informática da Prefeitura de Marília, Eduardo Yamamoto, disse que esta semana está sendo feita toda a configuração para que as imagens sejam recepcionadas na Central de Operações.

“A nossa equipe está trabalhando nesta configuração e até o final da próxima semana teremos as 16 câmeras disponibilizando em tempo real as imagens para a Central de Operações da Prefeitura. Desta forma, poderemos acompanhar em tempo real a movimentação no terminal”, disse Eduardo.

O cadastro para o usuário do Marília Conectada é feito por formulário ou via rede social (Facebook, Twitter e Instagram). O serviço poderá ser utilizado por qualquer cidadão bastando para isso ter um dispositivo com Wi-Fi.

Após a validação do cadastro, o cidadão poderá utilizar a rede diariamente por uma hora em média. É bloqueada a navegação em sites com conteúdo impróprios que promovam pornografia, pedofilia e incitação à violência.

“É bom informar também que o mesmo cadastro poderá ser utilizado em qualquer ponto que possua o Marília Conectada. Hoje já temos mais de 8.000 usuários cadastrados, sendo que a média é de 300 pessoas que usam o programa diariamente”, afirmou o Diretor de Informática.

(Foto: Lígia Martins Ferreira)

(Foto: Lígia Martins Ferreira)

(Foto: Lígia Martins Ferreira)

Amanda Brandão

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

8 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

8 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

8 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

9 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

9 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

9 horas ago

This website uses cookies.