Câmeras de segurança serão integradas ao sistema de videomonitoramento da Prefeitura e local terá o Marília Conectada (Foto: Lígia Martins Ferreira)
O Terminal Rodoviário Urbano de Marília, localizado no centro da cidade, irá receber já na próxima semana novas tecnologias, que deixarão o local com mais segurança e comodidade para a população.
As 16 câmeras de segurança instaladas no Terminal Urbano serão interligadas com o sistema de videomonitoramento da Prefeitura, sendo que as imagens do local serão disponibilizadas em tempo real na Central de Operações, que funciona no paço municipal através de um convênio com a Polícia Militar. Atualmente a Central já possui imagens de diversos pontos da cidade.
Outra tecnologia a ser implantada no Terminal é o Marília Conectada, um programa inovador que está espalhando pontos de Wi-Fi pela cidade, possibilitando o acesso gratuito de todos à internet.
O programa é uma rede criada pela Prefeitura de Marília, que visa tornar a internet acessível ao cidadão, em locais públicos, por intermédio de sinal Wi-Fi (sem fio), objetivando o engajamento social, cultural e político para os cidadãos da cidade de Marília e seus respectivos turistas não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.
O diretor de Informática da Prefeitura de Marília, Eduardo Yamamoto, disse que esta semana está sendo feita toda a configuração para que as imagens sejam recepcionadas na Central de Operações.
“A nossa equipe está trabalhando nesta configuração e até o final da próxima semana teremos as 16 câmeras disponibilizando em tempo real as imagens para a Central de Operações da Prefeitura. Desta forma, poderemos acompanhar em tempo real a movimentação no terminal”, disse Eduardo.
O cadastro para o usuário do Marília Conectada é feito por formulário ou via rede social (Facebook, Twitter e Instagram). O serviço poderá ser utilizado por qualquer cidadão bastando para isso ter um dispositivo com Wi-Fi.
Após a validação do cadastro, o cidadão poderá utilizar a rede diariamente por uma hora em média. É bloqueada a navegação em sites com conteúdo impróprios que promovam pornografia, pedofilia e incitação à violência.
“É bom informar também que o mesmo cadastro poderá ser utilizado em qualquer ponto que possua o Marília Conectada. Hoje já temos mais de 8.000 usuários cadastrados, sendo que a média é de 300 pessoas que usam o programa diariamente”, afirmou o Diretor de Informática.
(Foto: Lígia Martins Ferreira)
(Foto: Lígia Martins Ferreira)
(Foto: Lígia Martins Ferreira)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.