Maioria dos vereadores está alinhada com o presidente Jair Bolsonaro e com Tarcísio de Freitas
Parte dos vereadores está alinhada com Jair Bolsonaro e com Tarcísio de Freitas (Foto: Will Rocha/Câmara de Marília)
Bem votados entre os eleitores marilienses, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição para o cargo, e o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao Governo do Estado de São Paulo, são também a tendência entre os vereadores da Câmara de Marília.
A opção de parte do Legislativo mariliense segue posicionamento do Poder Executivo, cuja preferência já foi anunciada e divulgada logo no primeiro turno pelo prefeito Daniel Alonso (PL).
Dentro da Casa de Leis, apenas um vereador – sob a condição de anonimato – afirmou que votaria em Lula (PT) e Fernando Haddad (PT).
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas conquistaram a maior parte dos votos no primeiro turno das eleições em Marília. Eles foram os mais votados para os respectivos cargos que concorrem, de presidente e governador. Bolsonaro repetiu o excelente desempenho conquistado em 2018, quando também foi o preferido entre os eleitores da cidade.
Neste ano, no primeiro turno, o atual presidente teve 62,87% dos votos válidos, totalizando 83.212 eleitores que o escolheram como preferido para continuar comandando o país. Lula foi a opção de 37.724 (28,50%). Para o cargo de governador, Tarcísio foi o escolhido por 70.955 (58,21%), e Fernando Haddad por 27.888 (22,88%).
O grande apoio recebido das urnas também é verificado entre os parlamentares marilienses. Bolsonaro e Tarcísio são os candidatos apoiados pelo atual presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD).
“O Tarcísio por ser um governador alinhado ao nosso partido, nosso grupo. Estamos bem focados e esperamos que ele vença, como no primeiro turno. Para presidente eu vou apoiar o Bolsonaro, que vem disputando contra o Lula. Não concordamos com a opção do ex-presidente, por isso escolhi o Bolsonaro como candidato”, afirma Rezende.
O vereador Elio Ajeka (PP) afirmou que o posicionamento para o segundo turno das eleições é o mesmo do seu partido, partindo pelo princípio de “candidatos da direita”, ou seja, com apoio para Bolsonaro e Tarcísio. O vereador Rogerinho (PP) também se posicionou favorável aos nomes mais votados em Marília.
“Meu partido fechou com o Tarcísio no segundo turno. Já para presidente, já estávamos com Bolsonaro”, conta Rogerinho. A vereadora Vânia Ramos (Republicamos) seguiu os colegas de plenário.
Os demais vereadores não responderam ou não declararam oficialmente o apoio. Apenas um deles, sob a condição de anonimato, afirmou que votaria em Lula e Haddad, sob a justificativa de conter o avanço da extrema direita no país.
“Eu tenho medo de revelar o meu voto para as pessoas e tomar um tiro por isso. Estou vendo uma polaridade e violência que nunca existiu. Precisamos restabelecer a paz entre as pessoas e acredito que somente com o Lula isso será possível”, conclui o vereador.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.