Marília

Tempo para a integração nos ônibus é estendido

A integração deve ser feita com o Marília Card em qualquer ponto da cidade.

A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU), entidade que representa as empresas de ônibus em Marília, informou nesta quinta-feira (20) que o tempo máximo permitido para a integração gratuita entre linhas será estendido para 1h40 aos sábados e domingos, a partir deste final de semana.

Em nota, a AMTU pede também que antes de realizar uma viagem, o usuário consulte os horários no site www.amtumarilia.com.br ou pelos telefones (horário comercial) 0800 777 8181 ou 3402-9010.

A mudança no sistema de integração começou na última segunda-feira (17), com o Terminal Urbano deixando de ter catracas.

A validação das tarifas passa a ser feita dentro dos ônibus. Ou seja, não é preciso mais pagar para entrar no Terminal.

A integração entre as linhas deve ser feita pelos passageiros por meio do Marília Card em qualquer ponto da cidade dentro do prazo de 60 minutos de segunda a sexta ou 1h40 aos finais de semana. Se o tempo for ultrapassado, o usuário pagará mais uma passagem.

A população não precisa ir até o Centro para trocar de linha. O fim das catracas no Terminal é a primeira etapa para adequar o sistema à expansão da cidade e modernização das linhas, com apoio em novas tecnologias.

Existe a possibilidade de tirar o cartão individual gratuitamente com a apresentação de documentos ou adquirir o avulso de duas, quatro ou dez tarifas. Dinheiro continua sendo aceito nos ônibus, mas não permite a integração.

Importante observar que a primeira via do Marília Card é cedida sem custo, mas caso haja extravio ou mau uso do dispositivo que envolva danos, será feita cobrança na renovação.

A novidade é fruto de parceria entre Prefeitura e as empresas Grande Marília e Sorriso Marília. A segunda etapa da modernização será a reformulação das linhas atuais com o objetivo de melhor distribuir os trajetos dentro dos bairros.

O diretor administrativo da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), Alexandre Costa Santiago, explica que atualmente as linhas de ônibus são pensadas no sentido “de fora para dentro”.

De acordo com ele, essa lógica torna certos trajetos mais demorados, provoca transtornos e deverá ser mudada aos poucos. “A mudança vai permitir que sejam criados mais horários para trajetos dentro do bairro, vai tornar as viagens mais rápidas, uma demanda que os clientes apresentam para nós”, afirma Santiago.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) acredita que as modificações são positivas e devem tornar a mobilidade urbana mais ágil para o público que utiliza o transporte público.

Marília Notícia

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

13 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

13 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

13 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

13 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

15 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

17 horas ago

This website uses cookies.