Kátia Soares trabalhava em hospital da cidade (Foto: Rede Social)
Em informe extraordinário, na tarde desta terça-feira (4), a Prefeitura de Marília comunicou a 21ª morte por Covid-19 na cidade.
O Marília Notícia apurou que trata-se da técnica de enfermagem Kátia Soares, de 45 anos. Ela estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu na tarde desta terça. Foi o segundo óbito de um paciente com Covid-19 na cidade em 24 horas.
Segundo a Secretaria da Saúde, a profissional teve início de sintomas no dia 8 de julho, tendo sido atendida na própria instituição em que trabalha.
“Foi colhido exame no dia 13 e a técnica de enfermagem compareceu à unidade de sintomáticos do bairro JK com piora do quadro, sendo que no dia 15 foi internada no Hospital da Unimar, com resultado positivo para Covid no dia 19”, informou o município em nota.
Ainda no informe, a Secretaria Municipal da Saúde registrou que “lamenta a perda de uma grande profissional, que estava na linha de frente no combate à pandemia e reforça o pedido para que todos se cuidem, usando máscaras de proteção facial, lavando as mãos com água e sabão ou fazendo a higienização com álcool em gel, além de manter o distanciamento social”.
Números da doença
Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília, divulgado nesta terça-feira (4), informou que 51 moradores da cidade estão internados com sintomas de Covid-19. Ontem eram 46 marilienses sob cuidados médicos.
Entre os internados de Marília, 37 aguardam exames e 14 já tem o resultado positivo para o coronavírus. Vale lembrar que o Hospital das Clínicas recebe também pacientes de toda a região, por isso o números de pessoas sintomáticas nos hospitais pode ser maior.
No boletim desta terça foram confirmados mais 54 casos positivos da doença. Desde o início da pandemia, 1.133 marilienses foram infectados.
Do total de confirmados, 132 continuam em fase de transmissão do vírus e 981 já são considerados curados.
Marília tem 21 mortes confirmadas. Até esta segunda-feira (3), um óbito aguardava resultado de teste, mas a suspeita acabou descartada.
Outras 538 pessoas são consideradas suspeitas de estarem com a infecção e aguardam exames.
A Vigilância Epidemiológica do município já recebeu 6.745 notificações, das quais 5.074 foram descartadas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.