A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) suspendeu a licitação que prevê a contratação de uma empresa para modernizar o sistema de fiscalização de trânsito da cidade.
O termo de suspensão foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25). De acordo com o documento, a suspensão foi uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), para que possa ser feita análise no edital.
EDITAL
O edital em questão foi publicado no dia 11 de agosto. E 12 dias depois foi divulgado um termo de esclarecimento, que respondia algumas questões apontadas por uma empresa interessada.
A expectativa da Emdurb é de gastar até R$ 40 mil por mês com o contrato, porém, como se trata de um processo de pregão, vence a empresa que oferecer o menor preço. Caso não tivesse sido suspenso, o pregão seria realizado nesta quinta.
O objetivo da licitação é contratar empresa para implantação de solução integrada para apoio às atividades de operação e fiscalização de trânsito e transporte urbano, compreendendo a locação de softwares, equipamentos, serviços e infraestrutura necessária para central de processamento de dados.
SERVIÇOS PREVISTOS
A ideia é modernizar todo o sistema, com um conjunto de aplicações integradas, sem a necessidade de troca de arquivos manual. Prevê, por exemplo, a locação de um software para processamento de autos de infração de trânsito, que permita o uso de QR Code nas notificações para pagamento através de PIX em qualquer instituição bancária. O sistema vai permitir saber em tempo real o número de infrações.
O edital também prevê a locação de equipamentos e software para o talonário eletrônico de infrações de trânsito, um programa para registro de boletins de ocorrência e apoio às estatísticas de acidentes de trânsito, e outro para gestão dos serviços de transporte municipal – com cadastramento e manutenção dos dados de taxistas e operadores do transporte escolar.
Para o público, será possível gerar segunda via de multas em aberto, consultar infrações e pontos na carteira (via link do Detran) e recorrer de autuações de forma on-line.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.