O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) suspendeu a licitação na modalidade Pregão Presencial nº 29/16, que tem por objeto a contratação de empresa para a prestação de serviços de zeladoria nas unidades escolares de Marília.
A abertura dos envelopes com a apresentação das propostas da empresas interessadas estava marcada para ocorrer na última sexta-feira (11) a partir das 14h. A representação foi formulada pela concorrente Mrover Urbanização e Serviços.
A empresa foi contra o item do edital que exige a apresentação de Registro de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) como condição de habilitação.
Segundo o TCE, essa exigência não encontra amparo legal e poderá restringir a competitividade. Isso porque, a exigência de registro de SESMT com o objetivo de atestar qualificação técnica não é aplicável às hipóteses de contratos que têm por objeto os serviços de zeladoria.
Diante do entendimento do órgão fiscalizador, a Prefeitura terá que prestar informações para demonstrar a necessidade da exigência do registro. Enquanto isso, a licitação ficará suspensa.
Edital
O edital prevê a contratação de 68 postos de prestação de serviços de zeladoria, com dois zeladores cada, trabalhando 12 horas diárias de segunda a domingo e um posto de prestação de serviços de supervisor com veículo.
No total, a Prefeitura poderia pagar R$ 7,6 milhões pelos serviços realizados durante um ano.
Fonte: Matra
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.