Categories: Marília

TCE nega recurso e mantém multa a Vinícius Camarinha

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) negou o recurso interposto pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSB)

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) negou o recurso interposto pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e manteve a aplicação de multa no valor de R$ 3.400,00 por não atender as determinações do órgão quanto à confecção de novo edital de licitação visando a compra de gêneros alimentícios.

Em dezembro do ano passado, o TCE determinou pela terceira vez que a Prefeitura deveria refazer o edital nº 306/2014, mas a Administração novamente cometeu falhas no documento.

Em maio de 2015, o órgão chegou a suspender o edital porque a Prefeitura não havia cumprido as determinações feitas pelo TCE para ampliar a participação de várias empresas. Após edição, o documento tornou a apresentar as mesmas falhas. Em setembro, a Prefeitura apresentou novo edital, porém novamente a fiscalização do Tribunal apontou a existência de erros.

Diante das mesmas falhas cometidas pela Prefeitura, o TCE aplicou multa a Vinícius Camarinha, que apelou da decisão alegando que as “medidas necessárias para regularização do referido edital estão sendo devidamente adotadas, conforme determinação dessa Corte de Contas”. O prefeito ainda informou que “não houve má fé”. Porém, para o TCE a decisão não pode ser revertida porque Vinícius Camarinha se limitou apenas a informar que não houve má-fé e que os erros serão regularizados.

“Fortalece este entendimento o fato de ser a terceira versão do ato convocatório, no qual remanescem as mesmas falhas julgadas irregulares por esta Corte em duas ocasiões. Como se vê, trata-se de conduta reiterada de desacato às determinações proferidas por este Plenário. Ressalto, ainda, que é dever do administrador cumprir as deliberações e observar a jurisprudência deste Tribunal na elaboração de seus editais, não podendo se furtar desta obrigação. Nestes termos, não pode o recorrente querer se eximir do descaso, delegando para ato futuro o que já fora cominado que fizesse em momento pretérito”, afirmou o órgão fiscalizador.

Clique aqui e confira o parecer na íntegra.

Informações da Matra

Marília Notícia

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

3 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

4 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

5 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

5 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

5 horas ago

This website uses cookies.