Ex-prefeito Mário Bulgarelli: TCE cobra Prefeitura sobre sindicância (Foto: Arquivo)
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) cobrou a Prefeitura de Marília pela terceira vez neste ano a respeito dos resultados da sindicância aberta adotar medidas contra o ex-prefeito Mário Bulgarelli.
“Concedendo-lhe derradeiro prazo de 15 (quinze) dias, para que este Tribunal seja informado do andamento e/ou conclusão alcançada pela Comissão Sindicante instaurada”, escreveu a conselheira Cristiana de Castro Moraes no último dia 20 de agosto.
O órgão fiscalizador quer o relatório final com as medidas tomadas contra o antigo gestor municipal pelas irregularidades constatadas na dispensa de licitação para contratação de show do cantor Michel Teló, em 2011.
A apresentação na Examar, incluindo transporte, alimentação, palco, som e iluminação custou mais de R$ 204 mil aos cofres da cidade que foram pagos para a empresa Estúdio Hera Ltda. Foi o TCE que julgou a contratação irregular, com trânsito em julgado no ano passado.
De acordo com o TCE, para a contratação do artista por inexigibilidade de licitação, a Prefeitura deveria ter observado alguns parâmetros para que se verificasse a conformidade da contratação com a Constituição e com a Lei das Licitações.
Deveriam ter sido constatados: consagração do artista pela mídia ou opinião pública; contrato firmado pelo próprio artista contratado ou por meio de empresário exclusivo; razão da escolha do artista; justificativa do preço; e publicidade da contratação.
“Não foi, porém, o que se verificou ao longo da instrução do processo”, afirmou o órgão.
Em abril deste ano o tribunal já havia cobrado a administração municipal a respeito do relatório final da sindicância, mas o setor responsável pediu mais prazo, o que foi concedido na ocasião. O tempo dado há quatro meses já se esgotou.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.