DCIM100MEDIADJI_0012.JPG
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) decidiu arquivar os processos de representação contra o edital da Prefeitura de Marília, de 2019, para contratação de empresa para a modernização do parque de iluminação pública da cidade. O arquivamento se deu após o pagamento de multa pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Por não ter feito as correções determinadas no edital (o acórdão diz que a comprovação de experiência anterior limitada a lâmpadas LED constitui demonstração de qualificação técnica em parcela específica, e que não havia amparo legal para a exigência, na fase de habilitação, da apresentação de alguns documentos), em 2020, o TCE estipulou ao prefeito o pagamento de multa de 160 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 5.115,20 hoje.
O edital foi publicado pela Prefeitura em dezembro de 2019 e, após a suspensão (para a execução das correções determinadas pelo TCE) e o julgamento de diversos recursos, foi homologado em agosto de 2020. A empresa vencedora foi a Citéluz Serviços de Iluminação Urbana. O valor do contrato, com os aditivos, é de R$ 15,4 milhões.
Segundo o TCE, o termo de quitação da multa – publicado agora no mês de julho – regulariza a situação do prefeito junto ao Tribunal de Contas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.