DCIM100MEDIADJI_0012.JPG
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) decidiu arquivar os processos de representação contra o edital da Prefeitura de Marília, de 2019, para contratação de empresa para a modernização do parque de iluminação pública da cidade. O arquivamento se deu após o pagamento de multa pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Por não ter feito as correções determinadas no edital (o acórdão diz que a comprovação de experiência anterior limitada a lâmpadas LED constitui demonstração de qualificação técnica em parcela específica, e que não havia amparo legal para a exigência, na fase de habilitação, da apresentação de alguns documentos), em 2020, o TCE estipulou ao prefeito o pagamento de multa de 160 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 5.115,20 hoje.
O edital foi publicado pela Prefeitura em dezembro de 2019 e, após a suspensão (para a execução das correções determinadas pelo TCE) e o julgamento de diversos recursos, foi homologado em agosto de 2020. A empresa vencedora foi a Citéluz Serviços de Iluminação Urbana. O valor do contrato, com os aditivos, é de R$ 15,4 milhões.
Segundo o TCE, o termo de quitação da multa – publicado agora no mês de julho – regulariza a situação do prefeito junto ao Tribunal de Contas.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.