Categories: Marília

TCE aprova contas de Marília com recomendações

Prefeito Vinicius Camarinha teve contas aprovadas

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as contas municipais referente ao exercício financeiro de 2013, porém fez algumas recomendações. O órgão fiscalizador avaliou positivamente que a aplicação no ensino foi de 27,14%, as despesas com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) chegaram a 100%, a aplicação no Magistério (Fundeb) foi de 87,95%, a aplicação na saúde foi de 23,99% e houve superávit  de 2,94%.

Porém, a despesa com pessoal chegou a 55,45%, sendo que o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. Sobre este caso, o TCE fez a seguinte recomendação: “a propósito, o Executivo deverá, imediatamente, reestruturar seu quadro de pessoal de modo a privilegiar a regra da admissão de servidores por meio de concurso público, objetivando a redução da quantidade de servidores que ocupam cargos de provimento em comissão, rever a situação dos funcionários cedidos a outros órgãos ou entidades e restringir o pagamento de horas extras aos termos da legislação de regência”, apontou o órgão.

O TCE também apontou as constantes aberturas de créditos adicionais, as quais podem “desfigurar o orçamento original e de aumentar o risco da ocorrência de déficit da execução orçamentária, em prejuízo à prudência da gestão pública e ao equilíbrio exigido pelo § 1º do artigo 1º da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Em relação à dívida do município, a fiscalização destacou que houve redução. Em 2012, o montante chegou a R$ 107.590.826,39. Já em 2013, os débitos alcançaram R$ 66.762.490,65. Todavia, a Prefeitura deverá equacionar seu endividamento de curto e de longo prazo.

A fiscalização fez severa advertência à Prefeitura para que providencie a imediata correção dos vícios verificados no transbordo, no transporte e na destinação final dos resíduos sólidos domiciliares, bem assim adote medidas para homologação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Desde o início da gestão, a coleta de lixo é realizada pela empresa terceirizada Monte Azul Engenharia.

Também foi recomendando que a Administração Municipal edite o Plano de Mobilidade Urbana, respeite o prazo para repasse de duodécimos ao Legislativo, redimensione as despesas com publicidade e propaganda, cumpra a ordem cronológica de pagamentos, corrija as distorções dos dados informados ao sistema Audesp e atente às Instruções e recomendações do próprio TCE.

Informações da Matra

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.