Todos os taxistas de Marília deverão passar entre segunda (18) e quarta-feira (20) pela verificação periódica anual de taxímetro realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).
A verificação é obrigatória e tem o objetivo de prevenir fraudes e garantir que os taxímetros estão calibrados. Veja abaixo como se prevenir.
A aferição é realizada das 9h às 12h e das 13h às 16h será na Avenida das Esmeraldas, altura do número 2.899, Jardim Tangará.
Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão.
Os taxistas devem precisam agendar horário de atendimento pelo site do Ipem-SP e emitir a Guia de Recolhimento da União(GRU) para o pagamento da taxa de verificação.
Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada.
Documentos
Na data da verificação, o taxista ou o responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade; certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel); certificado de verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2018; e GRU quitada.
Os serviços de reparo ou manutenção dos taxímetros deverão ser realizados pelas oficinas credenciadas pelo Ipem-SP devidamente autorizadas para a execução das atividades neste ano.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-1131 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do Ipem-SP em Marília, localizada à Avenida Carlos Gomes, número 36, no Centro.
Fique de olho
Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2019”.
Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.
Em alguns casos poderão ser encontrados com a etiqueta “verificado até 2018”, pois, o instrumento pode ser que ainda não tenha sido verificado, devido ao cronograma conforme o alvará.
O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode realizar denúncia na Ouvidoria do Ipem-SP por meio do telefone 0800 013 05 22, ou por e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.