Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Sustentabilidade: o que você sabe sobre isso?

Geral
05 de fevereiro de 2016

Olá prezados leitores! Gostaria de iniciar agradecendo pelo convite do Marília Notícia para escrever sobre meio ambiente. Estou muito feliz pela oportunidade de dividir conhecimentos e informações sobre um tema tão importante na nossa vida!

Vivemos numa época que exige uma postura diferente de todos nós, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente e sua conservação.

A responsabilidade de preservar os recursos naturais e garantir nossa sobrevivência e a de gerações futuras é nossa. Apesar de todos saberem que o Planeta está sofrendo com as nossas ações, poucos mudam as atitudes no dia a dia para contribuir efetivamente.

Por isso, precisamos de pessoas conscientes dos problemas ambientais que estamos enfrentando, das suas responsabilidades e de como mudanças de atitudes são importantes para o meio ambiente.

Sendo assim, vamos trazer muitas informações sobre o assunto, abordando temas como: água, lixo, mudanças climáticas, energias renováveis, aquecimento global, fauna, flora, turismo ecológico, poluição, entre outros.

Hoje escolhi escrever um pouco sobre a palavra da moda atualmente: a tal da sustentabilidade. Mas o que significa sustentabilidade? O que é ser sustentável? Como uma empresa pode ser sustentável?

A maioria das pessoas acha que sustentabilidade está relacionada apenas com preservação do meio ambiente. Na verdade, o conceito é bem mais amplo e envolve outras preocupações além da ambiental.

O princípio da sustentabilidade envolve mudanças de hábitos e atitudes de cada um de nós, das empresas e do poder público. Aplica-se desde as escolhas sobre as formas de consumo, produção, alimentação, habitação, transporte e na maneira como as pessoas se relacionam com o ambiente.

Através de pequenas atitudes no dia a dia como separar o lixo e economizar água e energia, estamos contribuindo muito para a preservação ambiental e nos tornando sustentáveis.

Um abraço a todos! Daqui a quinze dias voltarei com mais informações sobre meio ambiente!