Polícia

Suspeito de participação em dois homicídios em Marília é preso

Ricardinho foi preso pela Polícia Civil em Maringá/PR (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Maringá/PR prendeu Anderson Ricardo Lopes, mais conhecido como “Ricardinho Kong”, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em 2022 e 2023, em Marília. A prisão ocorreu depois que informações foram repassadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília para os policiais daquela cidade. O suspeito será transferido para Marília.

Kong teria se estabelecido com a família na cidade paranaense, onde inclusive teria arrumado trabalho. Com as informações passadas pelos agentes de Marília, a Polícia Civil de Maringá encontrou o suspeito e fez a prisão. As circunstâncias, porém, não foram divulgadas.

Contra o homem existe um mandado de prisão preventiva e outro de prisão temporária pelo suposto envolvimento em duas mortes. O acusado ainda não foi ouvido e está sendo transferido para Marília, onde deve prestar depoimento na sede da DIG.

A prisão foi confirmada pelo delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da especializada, que comandou as investigações sobre os assassinatos de Walter Luiz Aparecido Marcondelli Junior, de 40 anos, e de Juarez Sampaio, de 54 anos. Ricardinho teria participado destes dois casos.

Marcondelli foi morto no dia 7 de dezembro do ano passado, em frente ao trabalho, em um estacionamento de veículos no bairro Fragata. Kong teria sido o autor dos disparos que tiraram a vida da vítima. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem com uma motocicleta se aproxima e atira. O assassino desce do veículo, vai atrás da vítima e efetua mais disparos.

O outro crime no qual é investigado foi praticado no dia 29 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, Juarez Sampaio foi morto por Natan Henrique Martins Lima, de 26 anos, que teria sido auxiliado por Ricardinho Kong, atraindo a vítima até o local.

O homicídio registrado no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona Sul, teria sido em razão de vingança pela morte de Doraci Ferreira Macedo de Oliveira, de 62 anos, mãe de Waldir Francisco de Oliveira, o “Chibiu”, atropelada no dia 30 de dezembro do ano passado. Juarez Sampaio era passageiro do veículo que atropelou a vítima.

Alcyr Netto

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

2 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

2 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

2 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

2 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

2 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

2 horas ago

This website uses cookies.