Polícia

Suspeito de atirar no portão da casa da ex é preso após voltar a ameaçá-la

Um carpinteiro de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no início da noite desta sexta-feira (20), acusado de descumprir medidas protetivas, ameaçar e perseguir a ex-companheira no Parque das Azaleias, zona sul de Marília. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra o homem, suspeito de atirar contra o portão da casa da vítima e atear fogo em suas roupas.

O caso foi registrado às 18h21, quando a PM foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica na residência da vítima. Chegando ao local, os policiais militares foram informados pela vítima que ela possuía medidas protetivas de urgência contra o carpinteiro.

O homem é acusado de importunar constantemente a vítima, comparecendo em sua residência e fazendo ameaças de morte, mesmo com a ordem judicial em vigor. Outro boletim de ocorrência já havia sido registrado por conta das ameaças.

Na presença dos policiais, o suspeito ligou para a vítima e afirmou que estava indo para a casa dela, em tom de intimidação. Os policiais então decidiram permanecer no local, aguardando a chegada do agressor. Ao avistar as viaturas, o carpinteiro tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou caindo na rua Amélio Sabag, quando foi detido.

O suspeito foi levado ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul para tratar os ferimentos causados pela queda e, em seguida, encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.

Segundo o depoimento da vítima, o relacionamento com acusado chegou ao fim há quatro meses, devido ao comportamento possessivo e agressivo do ex-companheiro, que a impedia de trabalhar e de ter contato com familiares. A vítima relatou ainda que o homem a perseguiu durante toda a sexta-feira, na escola da filha e no trabalho, fazendo diversas ameaças, inclusive de ferir a mulher e seus familiares, caso ela não aceitasse conversar com ele.

Em ocorrência registrada há poucos dias, o carpinteiro teria queimado roupas da vítima e atirado contra o portão de sua casa. Os policiais constataram ainda a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra o agressor, expedido em 16 de maio de 2024, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A motocicleta do suspeito foi apreendida e ele permanece à disposição da Justiça.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília

Chaplin Gastronomia e Entretenimento é tradicional ponto de encontro de Marília há 44 anos (Foto:…

9 horas ago

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…

13 horas ago

PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…

13 horas ago

Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…

13 horas ago

Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…

14 horas ago

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada

Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…

15 horas ago

This website uses cookies.