Regional

Suéllen apresenta defesa com mais de 160 páginas

A Comissão Processante (CP) instaurada contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC) recebeu nesta segunda-feira (4), durante a sessão ordinária, a defesa prévia da chefe do Executivo.

O documento tem 167 páginas e será lido na 3ª reunião ordinária do colegiado, agendada para esta terça-feira (5), às 14h. Depois, o grupo deve deliberar pelo prosseguimento ou arquivamento do processo. Caso os vereadores optem por arquivar a investigação, a decisão deve ser ratificada pelo plenário da Casa.

O pedido de CP foi feito com base no relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEl) da Educação, que apurou supostas irregularidades nas desapropriações de 16 imóveis, por declarações de utilidade pública, ocorridas durante em 2021, que totalizam um aporte financeiro da pasta de cerca de R$ 34,8 milhões.

Inicialmente, o relatório foi rejeitado pelo plenário e o processo arquivado sem os encaminhamentos contidos no documento, incluindo o pedido de CP. Contudo, nova solicitação apresentada por um morador acabou acatada.

O colegiado é presidido pela vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) e tem Guilherme Berriel (MDB) como relator. O vereador Julio Cesar (PP) é o terceiro membro da comissão.

Caso o colegiado decida por prosseguir com a investigação, a presidente já deve determinar atos, diligências e audiências que julgar serem necessários.

Daniela Casale

Recent Posts

Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Osny Teruel Peres e Larissa Louise Nogueira de Abreu tiveram as mortes confirmadas no local…

58 minutos ago

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…

3 horas ago

Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Bruno Henrique Moura tinha 34 anos (Foto: Divulgação) O empresário Bruno Henrique Moura, de 34…

4 horas ago

Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos

Dani Alonso e Capitão Augusto e Galete aprovam nova estrada (Foto: Divulgação) A nova "estrada…

8 horas ago

Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista

A atleta mariliense Isabella Ferreira conquistou o título da categoria Sub-18 feminino na 2ª etapa…

10 horas ago

Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio

Tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto é acusado de matar a soldado Gisele Santana (Foto: Redes…

10 horas ago

This website uses cookies.