Coronel, em seu depoimento, relatou que foi avisado sobre relação extraconjugal da companheira (Foto: Redes Sociais)
Cena do crime; Daniel caiu na área externa, em frente a um dos quartos, depois de ser baleado (Foto: Marília Notícia)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do coronel aposentado Dhaubian Braga Brauioto Braga, acusado de matar o ajudante Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, em outubro do ano passado, dentro de um motel nas margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília.
O ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, da 6ª Turma do STJ, relator do processo, alegou que a prisão estava fundamentada e que era necessária para a garantia da ordem pública.
A defesa do coronel aposentado já fez pelo menos quatro pedidos de liberdade, todos negados pela Justiça. Com a nova negativa, o coronel aposentado segue no presídio Romão Gomes, na capital paulista. O oficial se encontra em prisão preventiva desde o dia 3 de novembro do ano passado, quando se apresentou para prestar depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília.
Dhaubian é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O militar está sujeito à sentença de pronúncia – da qual poderá recorrer.
Se houver decisão por indício e materialidade do crime, confirmada em segunda instância, o rito manda que o acusado seja submetido a júri popular.
Coronel, em seu depoimento, relatou que foi avisado sobre relação extraconjugal da companheira (Foto: Redes Sociais)
MOTIVAÇÃO
As investigações revelaram que Dhaubian sabia que a mulher estava tendo um relacionamento com o funcionário e também tinha a informação de que eles teriam passado a noite juntos.
Na véspera, a esposa saiu de carro em direção a Assis dizendo que iria visitar os familiares, como era comum. Mas além de informantes, Dhaubian tinha um rastreador no celular da companheira.
Os comentários sobre a perigosa relação já ocorriam entre os funcionários – inclusive com relatos de que Daniel já não fazia mais questão de esconder.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.