O candidato do MDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, afirmou nesta quinta-feira, 4, que vai apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em um eventual segundo turno contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial. Bolsonaro e Haddad lideram a corrida, com 32% e 23%, respectivamente, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo.
“Eu não ficarei neutro em hipótese nenhuma. E não há hipótese em eu apoiar o candidato do PT. O meu apoio será para Jair Bolsonaro”, disse Skaf, após visitar uma unidade da AACD na capital paulista.
Embora o partido de Skaf tenha lançado o ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República, o presidente licenciado da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) disse que Bolsonaro defende o mesmo que ele e que uma vitória do capitão reformado do Exército no primeiro turno “seria bom para o Brasil”.
“Creio que para o Brasil seria bom (vitória de Bolsonaro no primeiro turno). Definiria uma situação que, em um segundo turno, correria o risco de qualquer outro resultado. Seria um risco o PT ganhar. O PT já teve oportunidade e nós já vimos o resultado. Então, creio que o Brasil está precisando é de um governo diferente, com seriedade absoluta, sem corrupção de nenhum tipo, e que realmente pense no Brasil”, completou o emedebista.
A declaração de apoio a Bolsonaro ocorre logo após Skaf registrar uma queda de três pontos nas pesquisas e cair para o segundo lugar, tecnicamente empatado com o ex-prefeito João Doria (PSDB), que oscilou dois pontos para cima após endurecer o discurso na segurança pública e destacar seu antipetismo.
Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na quarta-feira, 3, Doria tem 24% das intenções de voto, enquanto Skaf tem 21%, números que configuram empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Atrás deles aparecem o governador Márcio França (PSB), com 14%, e Luiz Marinho (PT), 8%. Major Costa e Silva (DC) pontua 3%. Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (Novo) e Professora Lisete (PSOL) têm 1% cada. Os candidatos Toninho Ferreira (PSTU) e Lilian Miranda (PCO) não pontuaram.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.