Marília

Sindimmar pede retirada de projeto que cria cargos na Prefeitura

Atual diretoria do Sindimmar em reunião com prefeito Daniel Alonso e secretários; de azul, José Paulino, presidente do sindicato (Foto: Divulgação/Arquivo)

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília protocolou na última sexta-feira (22) um pedido de retirada do projeto de lei complementar que cria nova secretaria e mais cargos comissionados na Prefeitura.

O projeto que institui a Secretaria Municipal da Tecnologia da Informação é polêmico e seu texto pouco claro sobre a quantidade de cargos que realmente serão criados.

São diversas transferências de postos de trabalho atualmente alocados em outras pastas e no meio da reorganização está a inserção dos novos cargos com nomeação política – sem necessidade de concurso.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Marília Transparente (Matra) afirma que com a propositura serão criados mais 80 cargos desse tipo com salários entre R$ 3.476,11 a R$ 4.811,90. Atualmente seriam 111 cargos em comissão no Executivo.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), por sua vez, afirma na exposição de motivos do projeto que serão criados apenas três novos cargos comissionados.

No entanto, também está prevista a criação de ao menos outros quatro cargos na cúpula da pasta de Tecnologia da Informação – secretário, secretário adjunto, chefe de gabinete e assessor do chefe de gabinete – que ainda não existem na estrutura da Prefeitura.

Os cargos citados pelo chefe do Executivo são de coordenador de suporte técnico, coordenador de desenvolvimento e tecnologia e ainda um novo cargo comissionado para a Secretaria da Fazenda.

“As demais alterações referentes a funções de confiança não implicam em aumento de despesa e são decorrentes das demais medidas propostas [rearranjos de cargos entre pastas e atribuições]”, alega Daniel Alonso.

Sindimmar

O presidente do sindicato dos servidores municipais, José Paulino, afirma que “não parece urgente a reestruturação dos cargos em comissão em detrimento de outras categorias de servidores efetivos”.

De acordo com ele, o Sindimmar reuniu apontamentos que gostaria de apresentar à administração municipal.

O sindicalista lembra que a categoria está em processo de negociação salarial com a administração e diz que o momento para apresentação do projeto de lei complementar é inoportuno.

“Vimos solicitar ao prefeito a sensibilidade para a retirada do projeto, para que possamos contribuir com a discussão do mesmo, evitando uma votação sem que as partes interessadas possam se manifestar”.

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília para comentar o pedido do sindicato e esclarecer quantos novos cargos serão criados, caso a propositura do Executivo seja aprovada.

No entanto, não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

16 minutos ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

16 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

26 minutos ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

28 minutos ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

1 hora ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

1 hora ago

This website uses cookies.