Representantes dos patrões e dos empregados, Mário Herrera e Pedro Pavão (Foto: Divulgação)
O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram, na manhã desta segunda-feira (5), a Convenção Coletiva de Trabalho válida até 2021.
Foi acordado um reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho. A recomposição será de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor, segundo as entidades envolvidas na negociação.
“Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança”, disse o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.
O sindicalista lembrou que o setor vive uma situação “lamentável” mas que a flexibilização com abertura do comércio trouxe “um alento e expectativa de voltar à normalidade”.
“É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer“, disse Pavão.
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.