Representantes dos patrões e dos empregados, Mário Herrera e Pedro Pavão (Foto: Divulgação)
O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram, na manhã desta segunda-feira (5), a Convenção Coletiva de Trabalho válida até 2021.
Foi acordado um reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho. A recomposição será de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor, segundo as entidades envolvidas na negociação.
“Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança”, disse o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.
O sindicalista lembrou que o setor vive uma situação “lamentável” mas que a flexibilização com abertura do comércio trouxe “um alento e expectativa de voltar à normalidade”.
“É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer“, disse Pavão.
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.