Variedades

Shopping do interior tem Papai Noel negro pela 1ª vez

Rubens Campolina, de 69 anos, disse que foi surpreendido pelo convite para ocupar o cargo. Ele começou a receber as crianças nesta segunda-feira (20). (Foto: Divulgação)

Um Papai Noel negro, raro em um mercado onde predominam brancos, chegou em um shopping em São José dos Campos (SP) neste fim de ano. Essa é a primeira vez que o centro de compras no Vale do Paraíba aposta no personagem que não segue o estereótipo do velhinho rechonchudo, de pele clara e barba comprida para compor o cenário mágico do Natal.

O aposentado Rubens Campolina, de 69 anos, foi contratado para a função mais prestigiada pelas crianças no fim do ano. Ele começa a atender as crianças nesta segunda-feira (20).

Todos os anos, o Vale Sul Shopping, na zona sul, contrata três idosos para o posto de Papai Noel entre os meses de novembro e dezembro. Para o Natal deste ano, dois profissionais já tinham sido escolhidos.

Na busca pelo terceiro, a equipe de marketing fez buscas em agências e até em outras cidades, mas o escolhido foi encontrado na Casa do Idoso, que é um espaço público com atividades gratuitas para os idosos na cidade. Essa é a primeira vez que Campolina trabalha como Noel.

“Temos uma mamãe noel que descobrimos lá. Então, fomos pedir indicação e de cara indicaram o Rubens, que foi mister 3ª idade 2016. Assim que o vimos, nos apaixonamos. Ele é lindo, tem um carisma que nunca vi igual e tem tudo que um Papai Noel precisa. É simpático, tem uma risada divertida, é alegre e gosta de crianças”, contou a coordenadora de marketing Luana Feichas.

Assim que foi convidado, Rubens admite que levou um susto e questionou se o contratante tinha certeza da escolha. “Eu nunca esperei por esse convite. No começo eu não fui muito fácil. Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África”, disse.

Após amadurecer a ideia, ele aceitou o convite no mês de março e começou a se preparar. “Achei que poderia ser bacana, uma novidade, e que até as crianças negras poderiam ter uma referência. Acho que vai ser muito bacana, desde que descobri estou fazendo propaganda para todo mundo vir me ver”, brincou.

A preparação contou com provas de figurino e por consultas com psicologas, tanto para aprender a lidar com o possível preconceito, quanto para saber lidar com as crianças.

“Sei que vou encontrar alegrias e obstáculos. Tenho que estar preparado. O Brasil é um país que ainda tem muito preconceito. Quero curtir o meu momento porque me sinto feliz de ser escolhido”, disse.

Fonte: G1

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

4 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

9 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

13 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

13 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

13 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

13 horas ago

This website uses cookies.